Depois da histórica classificação diante do Chelsea, pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid vai novamente voltar as suas atenções para a LaLiga. No próximo domingo (17), o clube merengue vai visitar o Sevilla, pela 32ª rodada da competição, e buscando se manter na liderança. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti deve ter problema para montar a equipe que vai a campo.
De acordo com um relatório médico divulgado pelo Real Madrid, o lateral francês Ferland Mendy voltou a ter problemas no músculo adutor da coxa esquerda. O jogador convive com essa questão há pouco mais de um mês e chegou a ficar fora do clássico diante do Barcelona, mas voltou ao time para encarar o Chelsea. A expectativa inicial é que Mendy não entre na relação da equipe que vai enfrentar o Sevilla.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sem Mendy, o técnico Carlo Ancelotti poderia escalar o brasileiro Marcelo no setor. No entanto, o jogador também teve problemas diante do Chelsea e foi visto no banco de reservas no início da prorrogação já fazendo um tratamento muscular. Diante desta situação, Ancelotti terá as opções de Nacho e Alaba para entrarem no setor e deverá avaliar as questões até o dia do jogo pela LaLiga.
As duas opções de Ancelotti no momento já fizeram a função na atual temporada e são jogadores que possuem a confiança da comissão técnica do Real Madrid. De acordo com um levantamento feito pelo jornal espanhol “As”, o aproveitamento do clube merengue é melhor quando Nacho joga na lateral em uma comparação direta com Alaba, que vem fazendo mais a função de zagueiro na equipe.
Uma vitória sobre o Sevilla é fundamental para o Real Madrid se manter na liderança da LaLiga e seguir com uma vantagem confortável. Atualmente a equipe merengue tem 72 pontos, sendo 12 a mais do que o Barcelona, que está em segundo e tem um jogo a menos. O Real Madrid visita o Sevilla neste domingo (17), às 16hs (de Brasília), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.