Futebol Internacional

Real Madrid divulga lista de relacionados para o Mundial com ausências importantes

Foto: Denis Doyle/Getty Images

O Real Madrid divulgou, nesta segunda-feira (06), a lista de jogadores que vão defender o clube na disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos. Desta maneira, o clube espanhol confirmou que o técnico Carlo Ancelotti terá desfalques importantes para a disputa como por exemplo o atacante Karim Benzema, o goleiro Thibaut Courtois e o zagueiro Éder Militão.

Até a manhã desta segunda-feira, o clube merengue ainda trabalhava com a possibilidade de pelo menos ter Benzema e Courtois para uma eventual decisão do torneio. No entanto, os atletas não terão condições de participar de nenhum jogo na competição. Enquanto o atacante francês se machucou contra o Valencia, o goleiro belga teve um problema muscular durante o trabalho de aquecimento para o jogo com o Mallorca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jornal espanhol “Marca” chegou a informar que a lesão de Courtois não era tão grave quanto se esperava e, com isso, existia a possibilidade de o goleiro estar presente em uma possível decisão do Mundial de Clubes. O departamento médico do Real Madrid teve noção da situação do atleta depois de tê-lo submetido a um exame de imagem. Uma situação semelhante também vivia Benzema, que se machucou contra o Valencia.

Sem contar com os dois importantes jogadores, além de outros desfalques, o técnico Carlo Ancelotti vai mandar a campo o goleiro Lunin como titular. No ataque, na vaga de Benzema, a tendência é a incorporação de Rodrygo como centroavante. Enquanto isso, o sistema defensivo deve ser formado por Alaba e Rudiger, já que Militão está fora.

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira (08), às 16hs (de Brasília), diante do Al Ahly, do Egito. Quem vencer, terá a chance de disputar a decisão da competição, que acontece no sábado (11). A outra semifinal envolve Flamengo e Al-Hilal, que se enfrentam na terça-feira (07), também às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo