Flamengo

Real Madrid estaria disposto a pagar quantia milionária por João Gomes, do Flamengo, diz jornalista

Publicado em

Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Um dos principais destaques do Flamengo na temporada, João Gomes começa a despertar o interesse de alguns times da Europa, como o Real Madrid. De acordo com o jornalista argentino Martin Liberman, o clube merengue estaria disposto a desembolsar cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões na atual cotação) pelo volante, que renovou recentemente com o Rubro-Negro até 2027.

+ Excesso de cartões torna Gabigol o jogador mais indisciplinado do Brasil desde 2019

+ Análise ENM: Flamengo não repete boas atuações e é derrotado pelo Fluminense

Publicidade

João é cria das categorias de base do Flamengo e assumiu a titularidade desde o início da temporada, ainda com Paulo Sousa no comando. Nem a badalada contratação de Vidal tirou a vaga do jovem volante, que, ao lado de Thiago Maia, encorpa o meio de campo da equipe considerada titular por Dorival Júnior.

Apesar da possível proposta do Real Madrid, a janela de transferências internacional está fechada no momento. Com isso, caso mantenha o interesse por João Gomes, o clube espanhol terá que aguardar pelo menos até janeiro de 2023 para formalizar uma oferta pelo volante. Enquanto isso, o camisa 35 segue à disposição do Rubro-Negro para a reta final decisiva da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Vale destacar que, no último sábado (17), depois de longas tratativas, Flamengo e João chegaram a um acordo para renovar o contrato, que ia até 2025. O salário, que era um impasse na negociação, foi aumentado em cinco vezes e o jogador estendeu seu vínculo com o Rubro-Negro até agosto de 2027.

Com João Gomes, o Flamengo inicia nesta quarta-feira a preparação para enfrentar o Fortaleza, duelo que acontece apenas no dia 28 de setembro, às 19h (horário de Brasília), pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile