Futebol Internacional

Com gol salvador de Casemiro, Real marca duas vezes no fim e respira na Champions

Foto: Divulgação/UEFA Champions League

Borussia Mönchengladbach e Real Madrid empataram em 2 a 2 na tarde desta terça-feira (27), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, no estádio Borussia-Park. Após pressionar durante a primeira etapa, o Real viu a equipe alemã abrir dois gols de vantagem com o atacante francês Thuram e correu atrás do prejuízo nos minutos finais da partida. Benzema descontou aos 41 e Casemiro igualou aos 47. Com o resultado, o Real soma o primeiro ponto na competição, mas fica na lanterna do Grupo B, atrás da Inter de Milão e o Borussia, com dois pontos, e o Shakhtar Donetsk, líder com 4.

Visitante indigesto

Mesmo fora de casa, o Real Madrid começou o jogo pressionando o Borussia. O time merengue dominava as ações e chegava próximo ao gol adversário com facilidade. Por cima, por baixo, pela esquerda ou pela direita, o Real finalizava de todos os jeitos possíveis, parecia questão de tempo até que o placar fosse inaugurado. Enquanto isso, os mandantes mal passavam do meio-campo.

Tiro certeiro

Acuado, o Borussia corria atrás da bola e cedia cada vez mais espaços para o time comandado por Zidane. Quando o goleiro Sommer começava a se tornar um destaque da partida, Plea e Stindl conseguiram articular a primeira boa jogada ofensiva. Depois de uma linda tabela no meio-campo, Thuram recebeu passe milimétrico e bateu forte, de primeira, no ângulo, abrindo o placar para os donos da casa aos 32 minutos. Foi a primeira e única finalização da equipe alemã na etapa inicial, contra 11 do Real. Na retranca defensiva e na eficiência do ataque, o Borussia vencia o maior campeão europeu.

À caráter

Com a vantagem no placar, o Borussia Mönchengladbach trocava passes com mais tranquilidade e assustava o Real nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Thuram começou a jogada e abriu na direita para Lainer. O lateral cruzou na entrada da área onde estava Plea, sozinho, que finalizou de primeira e obrigou Curtois a fazer boa defesa. No rebote, Thuram, a dois metros do gol, empurrou para as redes. Minutos depois, o Borussia quase chegou ao terceiro gol. Neuhaus deu passe por elevação para Plea, que ficou cara a cara com Curtois, mas não conseguiu tirar do goleiro.

Ave, Casemiro!

O Real não tinha outra opção que não fosse atacar. Mesmo com Rodrygo e Hazard em campo, a principal arma dos merengues era a bola aérea. E funcionou. Aos 41 minutos, Valverde levantou na área, Casemiro impediu que a bola saísse pela linha de fundo e ajeitou de cabeça para Benzema, que diminuiu o placar com uma meia-bicicleta. Já nos acréscimos, o volante brasileiro apareceu mais uma vez para salvar a pátria. Após desarmar o ataque adversário no meio-campo, Casemiro apareceu dentro da área para estufar as redes e empatar a partida, dando uma sobrevida ao Real na Champions.

O que vem por aí

O próximo compromisso de ambas as equipes é no sábado (31/10) pelos campeonatos nacionais. O Real Madrid enfrenta o Huesca, no estádio Alfredo Di Stéfano, às 10h. Por sua vez, o Mönchengladbach recebe o RB Leipzig, líder da Bundesliga, às 14h30.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top