Futebol Internacional

Real Madrid não terá Benzema para enfrentar o Getafe

Foto: Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid terá um importante desfalque neste sábado (08), quando encara o Getafe, fora de casa, às 16hs (de Brasília), pela 8ª rodada da LaLiga. O atacante francês Karim Benzema, que ficou fora da última atividade, não entrou na lista de jogadores que vão viajar com a delegação e seguirá em Madrid para realizar tratamento. Desta maneira, o técnico Carlo Ancelotti novamente terá que buscar outras opções para o setor ofensivo da equipe.

Até o momento, o clube merengue ainda não emitiu nenhum relatório médico sobre as reais condições de Benzema. De acordo com a imprensa espanhola, o experiente atacante estaria passando por uma possível fadiga muscular, o que teria feito Ancelotti optar por um descanso maior ao francês. Diante de uma sequência difícil de jogos pela frente, aonde o Real Madrid terá o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões, e o Barcelona, na LaLiga, o treinador está preservando Benzema.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Recentemente, o atacante sofreu uma lesão na coxa direita e ficou quase um mês afastado dos gramados. Desde o seu retorno, o francês de 34 anos fez duas partidas, tendo estado em campo durante os 90 minutos no empate com o Osasuna (1 a 1) e a vitória sobre o Shakhtar (2 a 1). Benzema inclusive desperdiçou um pênalti no jogo válido pela LaLiga, o que o fez receber críticas dos torcedores.

Sem o francês, o técnico Carlo Ancelotti tem pelo menos duas opções para optar por uma referência no ataque: Rodrygo e Eden Hazard. O belga foi a opção contra o Celtic, jogou bem e inclusive marcou um gol. O brasileiro, por sua vez, já tem quatro gols na temporada e teve grande participação na rodada passada da Liga dos Campeões. Tudo indica que Rodrygo deverá ganhar a chance de atuar como referência no setor ofensivo.

Assim, a trinca ofensiva do Real Madrid ainda teria outro brasileiro: Vinícius Júnior. Para fechar o setor, Ancelotti ainda vem em dúvida entre Fede Valverde e Marco Asensio, mas o uruguaio está em vantagem e deverá ser o escolhido. O Real Madrid está na segunda posição da LaLiga com 19 pontos, assim como o líder Barcelona, mas levando desvantagem no saldo de gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo