O alto investimento do Real Madrid em Vinicius Jr está começando a dar retorno aos merengues. Comprado aos 17 anos de idade, por 45 milhões de euros, junto ao Flamengo, Vini é um dos protagonistas do clube madridista nesta temporada. O brasileiro atuou em 38 partidas e anotou 14 assistências e 17 gols, totalizando uma média de 0,8 participação em gols por jogo — ou seja: a cada 10 partidas do Real, Vinicius participa de gols em 8 jogos. Com contrato se encerrando em 2024, e com sua curva de ascensão cada vez subindo mais rápido, a diretoria do Madrid começa a correr para renovar com o ponta de 21 anos o mais rápido possível.
Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, ao final da temporada uma proposta de renovação chegará na mesa de Vinicius Junior. O presidente Florentino Pérez tem um planejamento a longo prazo para o Real Madrid, e Vinicius é encarado como uma estrela da franquia ao lado de Kylian Mbappé. Fontes indicam que os merengues querem manter o craque brasileiro até 2027, com uma multa rescisória de €1 bilhão (aproximadamente R$5.8 bilhões). Atualmente, Vini Jr recebe 7 milhões de euros anualmente, segundo apuração do jornal espanhol As.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Por mais que tenha pouca idade, Vinicius Jr acumula uma carreira sólida no futebol. Desde os 17 anos atuando como profissional — por Flamengo, Real Madrid Castilla, e Real Madrid — o jogador já acumula 210 partidas, 45 gols e 42 assistências em sua carreira, a maioria dos tentos são com a camisa do Real Madrid. Desde novembro de 2019, o jogador é figurinha carimbada nas listas do Tite para vestir a camisa da seleção, onde já atuou por 11 oportunidades. Ao todo, o brasileiro levantou 4 taças em sua carreira: duas Supercopas da Espanha, uma La Liga, um Mundial de Clubes da FIFA em 2019.