Dominando as ações do jogo, o Real encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo adversário e acabou sofrendo gol no início do segundo tempo em contra-ataque, com direito à um golaço de Galán, diante de um Husca muito mais competitivo desde a chegada do técnico Pacheta.
Mesmo sofrendo alguns sustos em contra-ataques e falhas individuais, o Real Madrid conseguiu a vitória com dois gols de Raphael Varane, aos 10 e aos 39 do segundo tempo.
Com a vitória, o Real Madrid foi para 41 pontos e assumiu momentaneamente a segunda colocação. Tanto o líder Atlético de Madrid (50) e o Barcelona (40) ainda jogam nesta rodada.
Vinícius Junior foi o personagem principal do primeiro tempo
Na primeira etapa, o Huesca tentou assustar nos primeiros minutos e passou perto de abrir no chute de Rafa Mir. Entretanto, a equipe adotou estratégia defensiva para sair em contra-ataque com linhas, aplicando marcação em vantagem numérica na região da bola.
Sendo assim, o Real Madrid apostou no talento de Vinícius Júnior, principal jogador do primeiro tempo. Aos 9, recebeu de Benzema e deu um tapa na bola dentro da área, mas o goleiro agarrou firme. Aos 12, fez grande jogada pela esquerda e deixou para Kroos cruzar buscando Asensio, em chute que parou na defesa.
Aos 21, Vini Jr. recebeu de Asensio pela direita, mas novamente falhou na conclusão e foi desarmado. E aos 24, na melhor chance construída, Kross deu um tapa sensacional nas costas da defesa e o brasileiro tocou de cobertura na saída do goleiro. Por muito pouco a bola não entrou.
A grande chance decisiva do Real foi aos 33 com a arriscada de Benzema de fora, parando em boa defesa de Fernández. O Husca conseguiu finalizar seis vezes, mas não chutou nenhuma bola na meta do gol e ofereceu pouco perigo com 29% de posse e apenas 72% de aproveitamento nos passes (106/147).
No início do 2º tempo, Huesca marca e assusta
Entretanto, o jogo estava ficando cada vez perigoso para o Real. Assim como no primeiro tempo, o Huesca pressionou no início e quase marcou com o volante Rico. Maffeo cruzou baixo, Rico pegou de primeira e Courtois apenas olhou a bola acertar a trave. Porém, aos três minutos, a ameaça enfim se consolidou.
Em contra-ataque de bastante velocidade construído pela direita, o volante Galán recebeu com liberdade na esquerda na inversão e acertou um chutaço de canhota, praticamente no ângulo. A bola bateu na trave e entrou, deixando Courtois completamente sem ação.
Logo em seguida, o Huesca quase ampliou com mais uma bola na trave, desta vez de Rafa Mir que aproveitou o levantamento pela esquerda. O Real precisava de uma reação precoce, e assim conseguiu, ao empatar o jogo aos 10 minutos do 2º tempo.
O primeiro ato de Varane
Na cobrança de falta com longa distância, Benzema acertou a trave, mas permaneceu no campo. Quando a bola caiu, Varane foi melhor na disputa dentro da pequena área e cabeceou firme para o gol. A partir deste momento, a pressão madridista aumentou, mas a situação não foi tranquilizada.
Asensio voltou a ter uma grande chance aos 14 em roubada de bola pelo meio. O atacante arrancou até chutar de canhota, mas a bola desviou em Pulido. Aos 17, mais um susto. Rafa Mir encontrou liberdade novamente dentro da área e cabeceou firme após cruzamento de Galán. Courtois apareceu e fez uma defesa espetacular.
Pressão total do Real Madrid na reta final
A partir dos 20 minutos, Zidane conseguiu aplicar a desejada pressão contra o lanterna do campeonato, principalmente devido à entrada de Marcelo. Aos 22, em grande jogada coletiva de Asensio e Vinícius Júnior, Benzema recebeu na esquerda da área e chutou por baixo. O goleiro salvou com os pés.
Aos 31, Benzema teve mais uma chance incrível de virar o jogo. Vini Jr. arrancou pela esquerda e cruzou para Asensio. O espanhol escorou pelo meio, Gastón Silva afastou, mas a bola sobrou para Benzema de frente para a pequena área. Apesar de totais condições de marcar, o atacante chutou em cima do goleiro que estava vendido.
Varane: o zagueiro goleador decide o jogo
Depois de várias chances e bastante pressão, o Real Madrid finalmente virou o jogo aos 39 do 2º tempo. Ironicamente, depois de vários atacantes terem desperdiçado chances, o gol da virada saiu com um zagueiro.
Toni Kroos cobrou falta pela direita, Casemiro alcançou e testou de cabeça. Fernández espalmou, mas Varane estava atento e aproveitou o rebote para marcar o gol da virada.
Nos minutos finais, o Huesca não conseguiu ameaçar o Real e foi derrotado, em resultado que mantém a equipe na lanterna de La Liga com apenas 17 pontos me 22 jogos.
FICHA TÉCNICA La Liga 2020/21 – 22ª Rodada
Huesca 1-2 Real Madrid
Data: 06/02/2021, 12:15
Estádio: El Alcoraz
Árbitro: Javier Estrada Fernandez
Gols: 2T 3′ Galán (Huesca); 2T 11′ Varane (Real); 2T 39′ Varane (Real)
Substituições – Huesca: Ontiveros (Doumbia); Ferreiro (Gastón Silva); Real (Rico)
Substituições – Real Madrid: Marcelo (Odriozola); Mariano Díaz (Vinícius Júnior); Park (Mendy)
Huesca (3-5-2): Álvaro Fernández; Jorge Pulido, Dimitrios Siovas, Gastón Silva; Maffeo, Rico, Doumbia, Seoane, Galán; Shinji Okazaki; Rafa Mir. Técnico: Pacheta
Real Madrid (4-3-3): Courtois; Odriozola, Varane, Nacho Fernández, Mendy; Toni Kross, Casemiro, Luka Modric; Asensio, Karim Benzema, Vinícius Júnior. Técnico: Zinédine Zidane.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.