Futebol Internacional

Real Madrid tem interesse em Gnabry e pode usar Alaba como ‘trunfo’ nas negociações, afirma jornal

Photo by Alex Grimm/Getty Images

O Real Madrid está atento às oportunidades de mercado que podem surgir nos próximos meses, e entre elas surge o nome de Serge Gnabry, ponta do Bayern de Munique. O atacante da equipe bávara tem um vínculo com o clube até a metade de 2023 e no momento as negociações para uma renovação parecem distantes.

A pedida do jogador (cerca de 15 milhões de euros em sálarios brutos – R$ 79,8 milhões) foi considerada alta pelos dirigentes do Bayern. Gnabry quer receber a mesma quantia de nomes como Leroy Sané e Kingsley Coman, considerados acima do alemão na hierarquia do clube.

De acordo com o jornal alemão Bild, o Real Madrid está monitorando a situação de Gnabry e vem usando David Alaba nas tratativas para tentar convencer o seu amigo a fazer o mesmo caminho trilhado pelo zagueiro austríaco, que trocou o clube alemão por Madrid na última janela de verão ao sair de graça após não extender o seu contrato.

Gnabry e Alaba estiveram juntos no Bayern por três temporadas, e ambos foram fundamentais na tríplice coroa da equipe alemã na temporada 2019-20. A primeira opção do Real, segundo o jornal, seria contratar o atacante ao fim da temporada 2022-23 sem custos, utilizando parte do valor economizado na taixa de transferência nas luvas e bonificações do contrato.

Os merengues também possuem um “plano B”, que envolveria uma resolução entre os clubes já para a próxima janela de transferências na metade deste ano. O Real Madrid pode adotar uma estratégia similar à negociação de Toni Kroos, quando o meio-campista foi para o clube espanhol por uma quantia inferior ao seu valor de mercado por estar no seu último ano de contrato com o Bayern.

Esse não é o único exemplo de atletas que saem como agente livre ou por um “preço de banana” do clube bávaro. Niklas Sule anunciou que deixará a equipe ao fim da temporada de graça para jogar no Borussia Dortmund, enquanto estrelas do elenco como Robert Lewandowski, Manuel Neuer e Thomas Muller também tem o seu vínculo se encerrando ao final da temporada 2023 e podem optar por deixar o clube nas próximas janelas de transferências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo