América-MG

A uma semana da estreia na fase de grupos da Libertadores, América-MG terá sequência de jogos decisivos em abril

Foto: Marina Almeida/América-MG

Depois de assegurar a vaga para a fase de grupos no emocionante confronto em Guayaquil, contra o Barcelona-EQU, o América-MG volta a campo pela competição internacional. Na próxima quarta-feira (6), às 19h, o jogo será contra outra equipe equatoriana, o Independiente Del Valle-EQU, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A equipe comandada por Marquinhos Santos terá pela frente uma grande sequência de jogos somando Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No mês de abril serão sete jogos, três pela Libertadores, três pela Série A e a primeira partida da Copa do Brasil diante do CSA-AL, fora de casa.

Veja também: Em jogo amistoso, Alê é substituído por lesão e pode ser desfalque para o América-MG na Libertadores

Veja também: Após questões administrativas, América-MG deverá mandar jogos novamente no Independência

Um aspecto positivo quanto a essa questão de logística e viagens é o fato de enfrentar o Atlético-MG na fase de grupos da competição internacional, com os jogos contra o rival sendo realizados em Belo Horizonte. No entanto o América fará sua estreia no Campeonato Brasileiro fora de casa, contra o Avaí e no jogo seguinte terá o clássico contra o alvinegro pela Libertadores.

Além disso, na semana do confronto contra o CSA-AL pela Copa do Brasil, o América também enfrenta o Santos, fora de casa, mostrando o tamanho do desafio nessa sequência. Por fim, apenas no mês de abril, serão sete partidas realizadas em um espaço de 21 dias, do dia 06 até o dia 27.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo