Atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid já sabe que vai ter que encarar a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 1º e 11 de fevereiro. Por esse motivo, o já apertado calendário do clube merengue ficará ainda mais justo, o que pode provocar o adiamento de alguns jogos da LaLiga e até mesmo da Copa do Rey. Os três primeiros meses de 2023 serão bastante agitados para o Real Madrid.
Já se sabe que a participação do clube no Mundial de Clubes vai provocar o adiamento de pelo menos um jogo da LaLiga. A partida diante do Elche, em casa, terá que ser disputada em outra data. Além disso, o Real Madrid também poderá ficar impossibilitado de jogar a primeira partida da final da Taça do Rei (se chegar até lá). O Real Madrid já sabe também que o jogo com o Valencia, também pela LaLiga, terá que ser adiado devido à disputa da Supercopa da Espanha, no dia 2 de fevereiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na programação que está estabelecida no momento, o Real Madrid teria que disputar seis jogos num prazo de 12 dias. Mesmo que o clube merengue não consiga chegar à decisão do Mundial de Clubes, ainda teria a disputa do terceiro lugar da competição, marcada também para o próximo dia 11 de fevereiro. Além disso, a semifinal da Copa do Rey é um fator de preocupação.
Fora o calendário apertado, o Real Madrid poderia pegar um adversário mais difícil nessa competição e que poderá estar com o foco completamente voltado ao torneio nacional, principalmente se já tiver sido eliminado da disputa da Liga Europa ou da Conference League. Além de jogos adiados, Ancelotti poderá ter que poupar a equipe para não sofrer desgaste.
A disputa da Liga dos Campeões não chega a ser afetada, uma vez que o primeiro jogo das oitavas só está marcado para o dia 21 de fevereiro, enquanto a volta acontece no dia 15 de março. O Real Madrid vai medir forças com o Liverpool nesta fase da competição continental e em busca de mais um importante título para a sua galeria.