Internacional

Mário Fernandes é apresentado e revela motivos para escolher o Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Na última quarta-feira (14), o Internacional se reapresentou para iniciar a pré-temporada de 2023. Dentre saídas e chegadas ao grupo principal, a principal novidade foi a presença do lateral-direito Mário Fernandes, que já trabalhou com o grupo e pode conhecer os novos companheiros durante os testes médicos e físicos.

Nesta quinta-feira (15), então, Mário Fernandes, contratado junto ao CSKA Moscow, da Rússia, por empréstimo, deu a primeira entrevista coletiva como jogador do Internacional. E, já em um primeiro momento, não se esquivou de explicar os motivos que o fizeram escolher atuar pelo Colorado, mesmo tendo sondagens de outros clubes e até do Grêmio.

– Recebi sondagem de outros clubes, mas o Inter foi quem apresentou o grande projeto. Falei com o William, com o presidente e com o Mano. O carinho que eles demonstraram me fez escolher o Internacional. Não voltei por dinheiro ao Brasil, se não tinha ficado pois meu contrato é muito bom. O mais importante foi o interesse que me foi passado. Todos me deixaram confiantes de que queriam contar comigo, então não tive dúvidas da escolha – disse Mário Fernandes.

Outro fator que chama a atenção na atual carreira de Mário Fernandes é o tempo sem atuar. Mesmo tendo contrato com o CSKA Moscow, o jogador não atua desde maio por opção própria. Na coletiva, então, o lateral-direito explicou a situação, que envolve uma questão familiar, e garantiu não ser mais uma pessoa que se envolve em polêmicas – como quando se recusou a jogar pela Seleção Brasileira em 2011.

– No meio do ano optei por dar uma parada pois minha esposa estava grávida. Tenho que agradecer ao CSKA por permitir. Segui treinando e estou preparado para voltar, pois já estava fazendo falta. Faz 4 meses que estou treinando e ainda vai ter a pré-temporada. É ver dia-a-dia quando vou estar preparado. Sou outra pessoa. Qualquer um na Rússia pode falar do meu comportamento. Podem esperar que de mim não vai ter polêmica mais. ode falar do meu comportamento. Podem esperar que de mim não vai ter polémica mais. Estou aqui para mostrar que mudei dentro e fora de campo – argumentou o novo lateral-direito do Inter, Mário Fernandes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de Mário Fernandes, o diretor executivo do Internacional, William Thomas, também falou sobre a negociação. O dirigente deu as boas-vindas para o lateral-direito e agradeceu o esforço do jogador em atuar pelo Colorado, destacando o grande currículo do jogador, que conta até com uma disputa de Copa do Mundo em 2018.

– Dar as boas-vindas ao Mário Fernandes. Depois de algumas conversas o clube pode apresentar a estrutura de trabalho e o ambiente saudável do dia-a-dia. Quando falamos com os representantes do atleta e com ele sentimos a reciprocidade muito grande com as características que o atleta apresenta. Principalmente a força de vontade dele para fazer parte do projeto. É um atleta de renome internacional, multicampeão por um grande time. Também jogou uma Copa do Mundo, o que dá muita experiência e bagagem de carreira. Tenho certeza que ele vai ser muito feliz aqui – finalizou o diretor executivo do Internacional, William Thomas, entregando a camisa de número “2” para Mário Fernandes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo