A diretoria do Real Madrid já vem monitorando o mercado em busca de opções para a próxima janela de transferências, que será aberta em janeiro. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “As”, nesta quinta-feira (29), um dos principais objetivos do clube merengue é acertar com o português João Cancelo, que é um dos destaques do Manchester City, da Inglaterra.
Nas últimas dez temporadas, o Real Madrid tem o espanhol Dani Carvajal consolidado no setor, mas o atleta de 30 anos não tem um grande reserva imediato e nem mesmo um jogador que possa disputar com ele a posição de titular. Por conta disso, João Cancelo entrou no radar do Real Madrid.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além das boas atuações recentes e a experiência internacional com as frequentes convocações para a Seleção Portuguesa, outro fator que faz o clube merengue se interessar por Cancelo é o fato dele já ter passado pelo futebol espanhol. Entre os anos de 2014 e 2017, o jogador português atuou pelo Valencia.
Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, o Real Madrid acredita que uma proposta entre os 40 e os 50 milhões de euros (cerca de R$ 262 milhões na cotação atual) seja o suficiente para convencer o Manchester City a liberar Cancelo. Além disso, o jogador português também não descarta a possibilidade de atuar pelo Real Madrid.
Esta já é a quarta temporada de João Cancelo pelo Manchester City e o lateral já tem 138 jogos, oito gols e 19 assistências pelo atual campeão da Premier League. Além da experiência no futebol espanhol, Cancelo também tem passagem pelo futebol italiano (Inter de Milão e Juventus) e o português (Benfica).