Futebol Internacional

Real Madrid vence Athletic Bilbao, fora de casa, na estreia da La Liga

Real Madrid vence Athletic de Bilbao por 2 a 0.
Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

O Real Madrid estreou com vitória na primeira rodada da La Liga. O time merengue foi até o San Mamés, neste sábado (12) , e venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados na primeira etapa. O brasileiro Rodrygo abriu o placar aos 28 minutos e o estreante Jude Bellingham ampliou aos 36 minutos.

Apesar da vitória, o Real perdeu o zagueiro Éder Militão, que saiu lesionado no começo do segundo tempo, com muitas dores no joelho. A equipe espanhola ainda aguarda os resultados dos exames para conhecer a gravidade.

Com o estádio lotado e com muita festa, o Athletic Bilbao não conseguiu acompanhar o ritmo da torcida e viu o Real Madrid começar o jogo com maior superioridade e domínio da posse de bola. A primeira boa oportunidade aconteceu com Federico Valverde, que arriscou o chute, mas a bola saiu por cima do gol do Bilbao.

A pressão logo deu resultado e, aos 28 minutos, Rodrygo tabelou com Carvajal, pelo lado direito, e bateu firme para vencer o goleiro Unai Simón e abrir o marcador. Apesar do gol, os donos da casa não conseguiam se desvencilhar da boa marcação do Real Madrid.

Embalados com a vantagem, os merengues não diminuíram o ritmo. Aos 35 minutos, Vinícius Jr fez boa jogada pela esquerda, mas chutou em cima do goleiro e a bola saiu em escanteio. Na bola parada, Jude Bellingham aproveitou a bola levantada por Alaba, bateu de chapa e acabou encobrindo o goleiro para fazer o segundo do Real Madrid no jogo.

Com 2 a 0 contra, o Athletic Bilbao teve a sua primeira finalização apenas aos 38 minutos. Unai Gómez não pegou bem na bola e o goleiro Lunin fez tranquila defesa.

Na segunda etapa, o time da casa promoveu uma série de mudanças, buscando se recuperar na partida. Aos três minutos, o Real Madrid perdeu o zagueiro Éder Militão que machucou o joelho ao tentar dividir uma bola com Sancet.

O Athletic se lançou para o campo de ataque, mas seguia com dificuldades na criação de jogadas, muito por conta da boa marcação do time de Carlo Ancelotti. E foi o Real Madrid que teve a chance de aumentar o placar. Em jogada de contra-ataque, Fran García, que cruzou para Rodrygo, mas o brasileiro não alcançou para a finalização.

O Real seguia perigoso nos contragolpes e criando as melhores oportunidades e sem sofrer na defesa. A melhor chance do Bilbao aconteceu apenas aos 30 minutos, De Galarreta roubou a bola de Kroos, que ficou Berenguer cara a cara com o goleiro Lunin, mas na hora do chute, Tchouaméni bloqueou a finalização.

A partida seguiu sem grandes emoções e o time de Ancelotti administrou a vantagem para garantir a vitória na primeira rodada da La Liga.

Os dois times voltam a campo no sábado (19). Pela segunda rodada, o Real Madrid enfrenta o Almería, às 14h30, fora de casa. O Athletic de Bilbao visita o Osasuna, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo