Futebol Internacional

Real Madrid vence o Celta, de Eduardo Coudet, e assume a liderança momentânea da La Liga

Foto: Reprodução/Twitter Real Madrid C. F.

Real Madrid e Celta de Vigo se enfrentaram na tarde deste sábado (02) pela 17ª rodada da La Liga no Estadio Alfredo Di Stéfano, na capital espanhola. Mesmo sem o capitão Sergio Ramos, que sofreu problemas gástricos e não treinou com o time na sexta, tampouco participou do jogo de hoje, o time da casa conseguiu uma vitória tranquila, que o colocou, momentaneamente, na ponta da tabela.

O Madrid abriu o placar logo no começo do jogo com uma cabeçada de Lucas Vázquez e controlou a partida da forma que quis. O Celta tinha dificuldade de fazer seu jogo e pouco criou no ataque.

A segunda etapa foi muito semelhante. Gol no começo de Marcos Asensio e anulação de qualquer investida ofensiva do Celta.

Com o resultado, o Real Madrid vai a 36 pontos e assume a liderança provisória do campeonato. Caso o Atlético não vença seu jogo contra o Alavés, o time se manterá no topo da tabela ao final da rodada. Já o Celta estacionou nos 23 pontos e fica mais longe do bloco de cima da La Liga.

Na próxima partida, o Real Madrid visita o Osasuna no sábado (09) às 17h, enquanto o Celta recebe o Villarreal na sexta (08) também às 17h.

Primeiro Tempo

O Celta não se amedrontou e começou o jogo marcando o Madrid bem em cima, tirando as possibilidades de saída de jogo do time da casa.

A primeira grande chance foi de Aspas, que bateu por cobertura sobre Courtois, mas Varane conseguiu afastar. No contra ataque, Asensio cruzou da esquerda e Lucas Vázquez subiu no segundo poste para cabecear e abrir o placar logo aos 6 minutos.

Após abrir o placar tão cedo, o Madrid passou a controlar mais o jogo, saindo quando podia sem correr muitos riscos.

O Celta não se acuou, mas tinha dificuldade na saída de jogo. Tapia era o único homem de meio que buscava a bola na defesa e os dois atacantes ficavam isolados na frente.

O Real Madrid passou a avançar mais seus jogadores, que trocavam passes na entrada da área do adversário, mas sem criar perigo. A defesa do Celta ia se segurando e tentando sair em contra-ataque, só que sem efetividade.

Enquanto o Celta tocava a bola, Lucas Vázquez se tornava um “segundo lateral” fechando na defesa ao lado de Carvajal para reforçar a defesa pela direita.

Após cobrança de escanteio, Tapia chutou e a bola pegou no cotovelo de Mendy. Os jogadores do Celta pediram pênalti, mas o árbitro afirmou que o braço do francês estava para trás e a penalidade não seria marcada.

Logo na sequência, Santi MIna cruzou da direita e a bola passou por todo mundo dentro da área e raspou na trave direita de Courtois.

Benzema esteve tímido ao longo do primeiro tempo e conseguiu apenas uma finalização que não levou perigo ao gol de Rúben Blanco.

Ao final do primeiro tempo, Carvajal aproveitou uma sobra de bola para arriscar da entrada da área, mas mandou

A primeira etapa terminou com o Celta com 60% de posse de bola, só que sem levar perigo ao gol de Courtois.

Segundo Tempo

Para a etapa complementar, os dois times não fizeram alteração, mas Iago Aspas sofreu uma lesão nos primeiros minutos e foi obrigado a deixar o campo, dando vaga para Fran Beltrán.

Marcos Asensio ampliou o placar aos 7 minutos. Murillo saiu jogando errado, Modric recuperou a bola e Vázquez tocou para o camisa 11 fazer o segundo do Madrid no jogo e o seu primeiro no campeonato.

Benzema desperdiçou uma grande chance de fazer o 3 a 0. Kross achou um ótimo passe para o francês no meio da zaga, que invadiu a área e bateu de esquerda, mas a bola passou à esquerda do gol.

A primeira chance do Celta na segunda etapa aconteceu depois de um lançamento errado de Mendy, que Santi Mina interceptou e Baeza arriscou de fora da área, mas para longe do gol.

O brasileiro Vinícius Jr. ainda entrou nos últimos minutos e não teve muito tempo de participar do jogo.

Karim Benzema ainda teve uma boa oportunidade no último minuto do jogo, mas mandou por cima do gol do Celta.

Ainda deu tempo de Baeza pegar o rebote de Courtois com o gol livre, mas a defesa do Madrid se recuperou bem e conseguiu bloquear a finalização.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo