Futebol Internacional

Real Madrid vira sobre o Atlético de Madrid e avança na Copa do Rei

Foto: Divulgação / Real Madrid

Pela fase de quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid, nesta quinta-feira (26), no Santiago Bernabéu. Embora tenha saído atrás do placar, o clube merengue conseguiu o empate com um golaço de Rodrygo. Já na prorrogação, Benzema e Vini Jr garantiram a vitória por 3 a 1 e a classificação; Morata fez o gol do Atlético de Madrid.

Na escalação para o jogo, o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mandou a campo a sua força máxima, tendo as presenças dos brasileiros Éder Militão e Vini Júnior como titulares. No Atlético de Madrid, Diego Simeone também teve a formação principal e Memphis Depay, reforço para a segunda metade da temporada, acabou ficando no banco de reservas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo de jogo, o Real Madrid tomou logo a iniciativa e mantinha a bola no campo de ataque, embora não criasse grandes oportunidades. A primeira chegada foi com Vini Jr, que tabelou com Benzema e recebeu na frente, mas Reinildo fez o corte antes da finalização do brasileiro. Pouco depois, o atacante tentou passe para Modric pela direita, mas Hermoso fez o corte antes da chegada do croata.

O Atlético de Madrid, que pouco chegava, marcou aos 18 minutos. Koke lançou pela direita para Molina, que cruzou de primeira a bola rasteira para Morata. O atacante espanhol chegou finalizando de primeira e mandou para a rede: Atlético de Madrid 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Real Madrid seguiu pressionando o adversário e teve chance para marcar logo depois. Valverde arriscou de fora da área e o goleiro Oblak defendeu. Aos 30, em falta cobrada por Kross pela esquerda, Militão perdeu boa oportunidade de cabeça. Ancelotti ainda mexeu na equipe mandando a campo Dani Ceballos no lugar de Mendy e o Real ainda tentou mais algumas jogadas de ataque na primeira etapa, mas não conseguiu marcar.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. No entanto, o Real Madrid seguiu em cima buscando o seu gol de empate. Ainda antes dos dez minutos, a equipe teve duas boas oportunidades. Na primeira, após chute cruzado para a área, Benzema quase desviou para o gol. Pouco depois, Valverde arriscou de fora da área e mandou por cima.

Aos dez minutos, Vini Jr recebeu na frente e tocou para Benzema, que finalizou, mas Oblak defendeu. No rebote, o atacante brasileiro quase marcou, mas Savic fez o corte antes do chute. Diego Simeone resolveu então mexer em sua equipe e mandou a campo Witsel, que substituiu Morata. Aos 25, Griezmann bateu falta e Courtois fez grande defesa.

A pressão do Atlético de Madrid seguiu pouco depois, quando Witsel virou uma bicicleta dentro da grande área e mandou pra fora. As duas equipes voltaram a fazer mudanças e, no Atlético de Madrid, Memphis Depay foi a campo. No entanto, quem marcou foi o Real Madrid. Rodrygo recebeu no meio, passou por três marcadores e, já dentro da área, deu de bico com o pé direito para mandar a bola entre Oblak e a trave; golaço: 1 a 1.

O Real Madrid seguiu buscando o segundo gol e teve nova chance com Rodrygo, mas o brasileiro mandou pra fora. O Atlético de Madrid, quando chegou, levou grande perigo em finalização de Memphis Depay, mas Courtois defendeu. Sem mais grandes oportunidades, o jogo foi para a prorrogação.

PRIMEIRO TEMPO DA PRORROGAÇÃO:

Na volta para a prorrogação, o Atlético de Madrid voltou com mudança e Pablo Barrios foi a campo no lugar de Griezmann. A primeira chance foi do Real Madrid, quando Vini Jr recebeu na frente e tentou a finalização, mas a defesa do Atlético de Madrid fez o bloqueio. Já ao final do primeiro tempo, em jogada pela ponta, a bola foi cruzada na área, Vini Jr desviou e Benzema mandou para a rede: Real Madrid 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO:

No segundo tempo, o Real Madrid precisou atuar com um a menos, já que Savic havia sido expulso no final do primeiro tempo da prorrogação. Apesar disso, a equipe de Diego Simeone partiu para cima e quase marcou com Memphis, mas Courtois defendeu. Quando o jogo já passava dos 15 minutos do segundo tempo, Ceballos deu passe para Vini, que avançou e bateu no canto pra fechar o placar: Real Madrid 3 a 1.

COMO FICA:

Com a vitória, o Real Madrid se classificou para a fase de semifinal da Copa do Rei, se juntando a Barcelona, Osasuna e Athletic Bilbao. O Atlético de Madrid volta a campo no próximo domingo (29), às 12h15 (de Brasília), quando vai enfrentar o Osasuna, fora de casa, pela LaLiga. O Real Madrid, por sua vez, atua no mesmo dia e pela mesma competição, mas recebe a Real Sociedad às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo