Cuiabá

Recém-contratado, Isidro Pitta faz grande início de temporada pelo Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

“El Viking” chegou com tudo no Dourado. O atacante paraguaio Isidro Pitta, de 23 anos, desembarcou no Cuiabá para ser a solução ofensiva da equipe em 2023. Na temporada passada, Pitta se destacou pelo Juventude, apesar do rebaixamento do time gaúcho para a Série B. Pela equipe de Caxias do Sul, o atacante marcou 8 gols em 42 partidas, terminando a temporada como artilheiro do clube.

E a aposta vem dando mais do que certo. Já são 9 jogos, 6 gols e 5 assistências pelo Dourado. Com esses números, o paraguaio participa de um gol do Cuiabá a cada sessenta e dois minutos, seja como assistente ou como marcador. Essas estatísticas, combinadas com a sua entrega em campo, vem conquistando a torcida auriverde.

Conforme o site, “Sofascore Brazil”, Isidro Pitta é hoje o jogador sub-23, da Série A, com mais assistências e participações em gols. O paraguaio ainda é o 2º jogador com mais participações em gols no ano, entre todos da 1ª divisão nacional. Essas marcas só validam o grande início de temporada de Isidro “El Viking” Pitta pelo Dourado.

Vale lembrar que, o clube adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta junto ao Huesca, da Espanha, por 820 mil euros (cerca de R$ 4,5 milhões na cotação atual), com opção de compra de mais 20% ao longo do vínculo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo