Na tarde do próximo sábado (9), Recife será palco da grande final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, entre LOUD e paiN Gaming. O evento acontece no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade.
LEIA MAIS: De volta a Recife, Takeshi e Nappon revelam expectativas para a final do CBLOL 2023 e momento de suas carreiras
Para chegar até a final, ambas as equipes percorreram caminhos diferentes. A paiN Gaming foi líder na fase de pontos e avançou pela Upper Bracket. Eliminou a INTZ por 3 a 0, mas amargou uma derrota para LOUD pelo mesmo placar e caiu para a Lower Bracket. Na chave inferior eliminou a RED Canids. Já a LOUD terminou a fase de pontos em terceiro lugar. No mata-mata, passou por RED Canids e pelos Tradicionais.
Será a terceira final seguida entre as duas equipes. A LOUD se saiu melhor nas duas últimas decisões, vencendo ambas por 3 a 0.
Recife já foi palco de uma decisão de CBLOL, na primeira etapa de 2017, quando a RED Canids Kalunga faturou seu primeiro título do torneio, batendo a Keyd Stars na final.
A final será disputada em série melhor de cinco partidas (md5). A equipe que vencer levanta a taça e fatura o prêmio de R$ 115 mil. Além disso, o campeão conquista vaga no Worlds 2023, o Campeonato Mundial de LoL, que será disputado na Coreia do Sul.