Botafogo

Recuperado de lesão, Eduardo deve voltar ao time titular do Botafogo contra o Coritiba

Eduardo treina normalmente no CT do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O camisa 33 pode iniciar a partida neste fim de semana, no Nilton Santos

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Um dos principais jogadores do Botafogo, Eduardo ficou de fora da última partida por conta de uma lesão no tímpano. O meia se recuperou para o duelo com o Coritiba, está à disposição e tem tudo para ser titular da equipe neste domingo (30), às 16h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eduardo ainda necessita de uma pequena proteção no ouvido por causa dos choques e impactos do jogo, mas a tendência é que isso não lhe impeça de entrar em campo. Nos últimos dias, o camisa 33 treinou sem limitações.

De acordo com o SofaScore, ele é o líder do Botafogo em passes decisivos (24) e em grandes chances criadas (7). Além disso, tem sete participações diretas em gols em 13 jogos nesta edição do Brasileiro. Eduardo dá dinâmica ao time, já que é um jogador que se movimenta bastante em campo e que consegue achar bons passes “de primeira”.

Ele também é importante por ter um bom entendimento dos espaços dentro das quatro linhas. Muitas vezes, consegue se mexer e gerar um “buraco” na equipe adversária para que um de seus companheiros possa atacá-lo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Provável time titular do Botafogo para o confronto: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio (Danilo Barbosa), Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro e tem 11 pontos de vantagem sobre o Grêmio, 2º colocado na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo