Na última segunda-feira, o zagueiro Léo Santos voltou a treinar com o elenco do Corinthians. O zagueiro havia se machucado no dia 31 de agosto do ano passado em um treino do Timão, onde fraturou o joelho direito e ficou 309 dias afastado.
Nesta terça-feira, Léo Santos deu uma entrevista à TV oficial do Timão e comemorou o seu retorno aos gramados.
— Estou muito feliz em poder voltar. Estava bem ansioso de poder ter esse contato com o grupo e poder treinar com bola. Foi muito especial pra mim, depois de um longo tempo, um longo processo. Muita gratidão por todos que me ajudaram — disse.
O zagueiro corinthiano também falou sobre a sua rotina ”cansativa” nesse período lesionado.
— A partir do momento que eu operei (o joelho direito), pelo tipo da lesão que eu tive, a fratura, eu não tinha muita coisa para fazer. Nos primeiros dois meses, eu fiquei em casa, de cama. Não podia colocar o pé no chão e nem apoiar. Então, foram dois meses bem cansativos, sem poder andar, sempre de muleta, não podia me mexer muito, que é bem chato, porque você perde total confiança na perna. Toda hora você fica com medo de colocar o pé (no chão) e pra andar você tem muito receio — relatou.
A paralisação do futebol em razão do novo coronavírus, foi benéfica para o Léo Santos, que procurou enxegar o lado positivo neste momento de pandemia.
Lado ”bom” na pandemia
— Quando estava próximo da volta, aconteceu a pandemia, esse momento triste para todo mundo. A gente sempre tem que olhar o lado bom e o ruim. Pra mim foi muito bom, eu ganhei três meses para me preparar melhor, para nessa volta já estar condições de treinar com o grupo normalmente. Graças a Deus, o clube, diretoria, os médicos e fisioterapeutas me deram todo o respaldo. O Caio (fisioterapeuta) ficou comigo nessa pandemia inteira, trabalhamos todos os dias — finalizou.
Vale lembrar que para a zaga do Corinthians, o técnico Tiago Nunes conta com Gil, Pedro Henrique, Danilo Avelar, Léo Santos e Bruno Méndez.
Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.