Automobilismo

Red Bull assume ter como um dos seus objetivos vencer todas as corridas em 2023: ‘Está se tornando uma meta’

Foto: Divulgação/Red Bull

Além do grande domínio de Max Verstappen na atual temporada, outra grande dominância tem sido a da Red Bull, que a mais de um ano tem tido o melhor carro do grid. Sabendo da sua força e tendo vencido as 14 corridas até aqui, a equipe austríaca admitiu que já não é impossível ter como um objetivo vencer as oito corridas restantes e conseguir mais um feito histórico.

+ Insider da Fórmula 1 coloca Schumacher com chances na Alfa Romeo e Drugovich com futuro na Fórmula E

Além das dez vitórias seguidas de Verstappen, no total 12 para o holandês, Pérez tem dois triunfos na atual temporada e após a vitória na Itália, Helmut Marko, chefão da Red Bull, falou com confiança sobre a possibilidade.

“A primeira meta é assegurar o título mundial, mas, caso sejamos campeões em Singapura, existe ainda a chance de que ganhemos todas as corridas. Claro que, agora, está se tornando um objetivo”, afirmou à revista inglesa Autosport.

“No começo da temporada, não era realista esperar vitórias em todas as corridas. E nunca aconteceu antes. A McLaren (de 1988) foi superada aqui em Monza, então a imprensa construiu essa história de que uma maldição iria nos pegar também. Mas não deixamos que pegasse”, continuou.

Christian Horner, uma das caras mais famosas da Red Bull, adotou um discurso um pouco mais calmo, alegando ter várias equações para este resultado, mas também não falou como se fosse algo impossível.

“São tantos elementos: confiabilidade, sorte, estratégia, pit-stop, ritmo, clima… Você tem de permanecer no mais alto nível possível. Para mim, nosso maior feito nesse ano é não termos deixando a bola cair em momento algum. Conseguimos manter a operação em nível incrivelmente alto. É algo que não vimos antes”, destacou.

“Estamos fazendo história, a equipe inteira, com o que estamos fazendo agora. Não é sempre que você tem essa chance”, finalizou.

Para saber tudo sobre o Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Fórmula 1 retorna nesta semana, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo