Automobilismo

Insider da Fórmula 1 coloca Schumacher com chances na Alfa Romeo e Drugovich com futuro na Fórmula E

Foto: Divulgação/Haas

Com os assentos se fechando cada vez mais para a temporada de 2024 da Fórmula 1, uma das vagas mais cotadas para o próximo ano, a da Alfa Romeo, aparenta ter ganhado mais um candidato e dificultado a situação para um brasileiro. Segundo o jornalista Joe Saward, Mick Schumacher ganhou força nos bastidores da Alfa, que ano que vem não terá mais o patrocínio da marca em 2024 e ficará sobre os comandos da Sauber.

+ Helmut Marko, chefão da RBR, se desculpa por comentário sobre Pérez: ‘Foi errado de falar sobre a cultura dele’

Com um possível retorno de Mick Schumacher, que atualmente é o piloto reserva da Mercedes, para o grid o alemão assumiria a vaga de Guanyu Zhou, que está sendo fortemente sondado para perder sua vaga para 2024. O ponto principal seria a falta de poder financeiro por parte do chinês e Schumacher traz totalmente o contrário disso.

“A única opção que vejo para a equipe até o momento é tentar tirar algum dinheiro da Alemanha com Mick Schumacher, já que está claro que ele não possui futuro na Mercedes além de um rosto sorridente com um sobrenome famoso”, escreveu Saward em seu blog.

“Usar Schumacher pode apelar para a Audi, futura dona, mas o pensamento é de que quando chegarem, em 2026, queiram ter alguém melhor que Mick. A vaga na Sauber é a única chance de Schumacher na F1, mas ele também pode usar seu nome para negociar um assento em outra categoria do esporte a motor”, escreveu Saward.

Com essas novas possibilidades na mesa, Felipe Drugovich, que teve seu nome ventilado na Alfa Romeo pode ter que rumar para novos mercados. O brasileiro já deixou bem claro para a Sauber que não ter a imagem de um piloto que comprou seu lugar e entende que não possui o poder financeiro de Mick Schumacher.

“Surgiram algumas conversas de Drugovich se juntando à Sauber, mas ele não quer ser visto como piloto pagante e não possui o montante que a equipe suíça quer. Então, a equipe precisa continuar procurando. Guanyu Zhou está fazendo um bom trabalho e provavelmente deve melhorar no próximo ano, mas não paga — então, está exposto”, garantiu.

Com uma renovação de Lance Stroll com a Aston Martin que deve ser anunciada em breve mais uma porta se fecha para Drugovich. O atual campeão da Fórmula 2 entende que em 2024 a chance de ter uma chance na F1 ainda está muito distante, com isso o paranaense deve rumar para a Fórmula E, onde a Andretti, equipe que foi campeã com Jake Dennis no último ano, tem interesse no brasileiro.

“O mercado de pilotos cumpriu o que era esperado, com Mercedes e Haas mantendo seus pilotos e a Aston Martin não surpreendendo ninguém com a nova assinatura de Lance Stroll. Isso é uma notícia ruim para o reserva, Felipe Drugovich, que não competiu esse ano em busca de uma chance”, destacou.

“Ele [Drugovich] não pode ficar de fora [das competições] por mais um ano, então, é esperado um movimento à Fórmula E para se manter em atividade, enquanto se mantém como reserva da Aston Martin”, explicou.

Para saber tudo sobre o Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Fórmula 1 retorna daqui uma semana, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo