O Fortaleza visitou o Red Bull Bragantino no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na noite desta quinta-feira, 30, e venceu pelo placar de 2 a 1 no jogo que fechou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Yago Pikachu e Calebe marcaram os gols tricolores, enquanto Eduardo Sasha descontou para o Massa Bruta.
Este resultado foi o suficiente para que o Braga garantisse a sua classificação para a Pré-Libertadores de 2024, já que o Athletico não venceu o Cruzeiro. Por outro lado, o Laion despachou qualquer chance de rebaixamento e encaminhou sua ida a Copa Conmebol Sul-Americana, torneio no qual a equipe é a atual vice-campeã.
O JOGO
Os mandantes tentaram pressionar desde os minutos iniciais, mas não conseguiram oferecer muitos perigos à meta tricolor ao longo da primeira etapa. O time visitante, por outro lado, foi cirúrgico nas chances que teve: aos 13 minutos, o Leão do Pici aproveitou um passe errado de Léo Realpe no meio do campo para inaugurar o marcador com gol de Yago Pikachu, e na marca dos 22 jogados, o clube cearense aumentou a vantagem com um bonito gol de Calebe.
Com a desvantagem de dois gols, o Braga se atirou para cima com uma certa desorganização, mas ainda sim conseguiu descontar nos 48 minutos, através de Eduardo Sasha, que desviou chute de Eric Ramires e matou João Ricardo.
Para saber tudo sobre o Braga, o Leão do Pici e o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Na etapa complementar, o Massa Bruta continuou demonstrando muitas dificuldades de criar chances claras de gol. Tanto é, que a primeira grande oportunidade de igualar o placar aconteceu somente nos 17 minutos, com uma finalização de Matheus Gonçalves na trave e um gol desperdiçado por Thiago Borbas no rebote.
Chegando na reta final da partida, o time local ainda viu sua situação no jogo piorar: aos 28, Eric Ramires foi expulso por pisar em um jogador da equipe tricolor fora de campo, e quatro minutos depois, foi a vez de Alerrandro levar cartão vermelho por chutar o joelho de Tinga num lance já perdido.
Mesmo em desvantagem numérica, o Bragantino ainda tentou apertar no período dos acréscimos, mas o 2 a 1 persistiu no placar até o apito final.
OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS DE RED BULL BRAGANTINO E FORTALEZA
Ambas as equipes voltam à campo no próximo domingo, dia 3, às 18h30 (horário de Brasília). Desta vez, o Braga se despedirá do Nabizão nesta temporada diante do já rebaixado Coritiba, enquanto o Tricolor do Pici também atuará pela última vez na Arena Castelão neste ano, contra a equipe do Goiás.