Red Bull Bragantino

Atuações ENM: Cleiton pega pênalti, mas Massa Bruta é goleado; Veja notas

Lucas Evangelista teve uma atuação apagada diante dos nordestinos. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Lucas Evangelista teve uma atuação apagada diante dos nordestinos. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quarta-feira (9), o Red Bull Bragantino enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará. Em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Toro Loko não fez uma boa partida e perdeu para os donos da casa por 6 a 0. José Welison, Hércules, Pedro Rocha, Silvio Romero (duas vezes) e Thiago Galhardo fizeram os gols do Leão do Pici.

Na primeira etapa, as equipes começaram trocando passes no meio de campo, mas aos poucos foram criando boas oportunidades. Aos 9′, Silvio Romero foi lançado na área, driblou Cleiton, mas o goleiro se recuperou no lance e mandou a bola para escanteio. Na sequência, Léo Reape lançou Luan Cândido na ala esquerda, o jogador matou no peito e encheu o pé, mas a bola foi para fora.

Aos 21′, Miguel levantou bola na área dos cearenses, Sorriso mergulhou de peixinho e mandou a bola pela linha de fundo. No lance seguinte, Romarinho desceu a linha de fundo, cruzou para trás e José Welison chutou forte e rasteiro. A bola desviou em Léo Realpe e morreu no fundo das redes.

Aos 36′, Pedro Rocha bateu cruzado, Cleiton defendeu, mas Hércules ficou com o rebote e ampliou o marcador. Na sequência, Douglas Mendes cometeu pênalti em Pedro Rocha, o atacante cobrou e marcou o terceiro gol dos cearenses. Aos 44′, Pedro Rocha recebeu em profundidade, tocou para Silvio Romero que bateu forte e anotou o quarto gol cearense no jogo. Fim do primeiro tempo: Fortaleza 4 x 0 RB Bragantino.

Na segunda etapa, os nordestinos voltaram melhores e criaram boas oportunidades. Aos 5′, Hércules arriscou de fora da área e mandou sobre o gol. Aos 11′, Silvio Romero recebeu na entrada da área, bateu firme e ampliou o marcador. No lance seguinte, José Welison cobrou falta de longa distância e Cleiton defendeu. Na sequência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Silvio Romero. O atacante bateu para o gol e Cleiton salvou o Massa Bruta.

No lance seguinte, Romarinho chutou da entrada da área e Cleiton defendeu em dois tempos. Na sequência, Brítez soltou uma pancada, a bola desviou em Jadsom e foi pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, o juiz parou o jogo e marcou falta de ataque do time nordestino. Aos 43′, Luan Cândido arriscou de longe e Fernando Miguel defendeu. No lance seguinte, Thiago Galhardo ganhou na velocidade de Natan, invadiu a área e anotou o sexto gol da partida. Fim de jogo: Fortaleza 6 x 0 RB Bragantino.

DESTAQUE

Cleiton: apesar do resultado e dos gols sofridos, o goleiro teve uma boa atuação diante dos rivais cearenses. Além disso, defendeu um pênalti e conseguiu evitar que o placar fosse ainda mais elástico. No entanto, o jovem ainda precisa de mais tranquilidade em alguns momentos da partida, mas está evoluindo dia após dia.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

NOTAS

Cleiton: 6,3

Douglas Mendes: 5,5

Léo Realpe: 5,1

Natan: 5,6

Luan Cândido: 5,9

Jadsom: 6,6

Lucas Evangelista: 6,5

Miguel: 6,1

Carlos Eduardo: 6,3

Werik Popó: 6,3

Sorriso: 6,0

SUBSTITUIÇÕES

Ramon: 6,4

Nathan Camargo: 6,6

Welliton: 6,6

Alerrandro: 6,7

Gabriel Novaes: 6,4

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo