Na noite deste domingo (3), o Red Bull Bragantino enfrentou o Cruzeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão. O Massa Bruta não fez uma boa partida, criou poucas oportunidades e só empatou com os donos da casa em 0 a 0.
Na primeira etapa, os times vieram para cima e não demoraram para criar boas oportunidades. Aos 2′, William cruzou na área e Rafael Elias cabeceou para fora. Na sequência, Marlon cobrou falta fechada e Cleiton afastou de soco. No lance seguinte, Thiago Borbas chutou no gol, Helinho desviou e mandou pela linha de fundo.
Aos 20′, Luan Cândido bateu forte e Rafael Cabral salvou o Cabuloso. No lance seguinte, Vitinho driblou Jussa, arriscou o chute e mandou longe do gol. Na sequência, Mateus Vital arriscou da entrada da área e chutou por cima do gol. Fim do primeiro tempo: Cruzeiro 0 x 0 RB Bragantino.
+ Red Bull Bragantino Feminino briga por vaga na Copa Paulista
Na segunda etapa, a Raposa veio para cima em busca da vitória. Aos 1′, Arthur Gomes chutou, Rafael Elias desviou e Léo Realpe mandou para escanteio. Na sequência, Helinho tocou para Juninho Capixaba, que pegou fraco na bola e recuou para Rafael Cabral.
Aos 17′, Alerrandro ficou com a sobra, errou o chute e a bola ficou com a zaga da Raposa. Na sequência, Castan subiu sozinho e cabeceou nas mãos de Cleiton. No lance seguinte, Machado saiu cara a cara com Cleiton e mandou na trave. Fim de jogo: Cruzeiro 0 x 0 RB Bragantino.
DESTAQUE
Léo Ortiz: de volta aos gramados após uma grave lesão no joelho, o defensor parece estar retomando a forma física. Tem muita qualidade no passe, contribuiu ofensivamente e defensivamente. Tem tudo para se manter entre os titulares e tomar conta da posição.
NOTAS
Cleiton: 7,2
Aderlan: 6,6
Léo Ortiz: 7,5
Léo Realpe: 7,0
Luan Cândido: 7,2
Matheus Fernandes: 7,3
Lucas Evangelista: 6,9
Jadsom: 6,4
Helinho: 7,1
Vitinho: 6,5
Thiago Borbas: 6,4
SUBSTITUIÇÕES
Alerrandro: 6,4
Sorriso: 6,3
Juninho Capixaba: 6,4
Matheus Gonçalves: 6,5