Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino avança de fase na Copa do Brasil 2023

Bruninho foi o grande destaque do Massa Bruta no jogo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Bruninho foi o grande destaque do Massa Bruta no jogo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última quarta-feira (1), o Red Bull Bragantino empatou com o Bahia de Feira em 1 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O Massa Bruta fez um grande jogo, perdeu grandes chances e ainda levou um susto no final do duelo. O volante Peterson Henrique abriu o placar para os donos da casa e Bruninho deixou tudo igual para os visitantes.

Com o resultado, o time de Bragança Paulista avança a próxima fase da competição. O Massa Bruta teve domínio total do confronto, mas pecou nas finalizações e quase foi eliminado. O técnico Pedro Caixinha terá muito trabalho para equilibrar os números da equipe durante a temporada 2023.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No total, o Toro Loko finalizou 23 vezes, sendo seis bloqueadas (26% das chances desperdiçados), seis para fora (26% das chances perdidas) e 11 no alvo (48% de conversão). Apesar dos bons números, a equipe do interior paulista precisa melhorar o desempenho ofensivo na temporada. O RB Bragantino sofre para impor o ritmo diante de adversários que jogam fechado e muitas vezes acaba tomando o gol no contra-ataque.

Em 2023, o Massa Bruta disputou 12 jogos, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, são 13 gols marcados (média de 1,08 por jogo) e 11 sofridos (média de 0,92 por partida). Entretanto, quando atua como visitante na temporada os números deixam a desejar.

+ Atuações ENM: Artur perde pênalti, Bruninho marca e salva o Massa Bruta; Veja notas

No total, foram seis jogos disputados, com uma vitória (16,6% dos pontos conquistados), dois empates (33,4% dos pontos desperdiçados) e três derrotas (50% dos pontos perdidos). Ou seja, o time do interior paulista precisa equilibrar os números como mandante e visitante na temporada. É verdade que o técnico Pedro Caixinha sofre com o excesso de jogadores lesionados, mas o desempenho precisa ser regular.

Na próxima fase da competição, o Red Bull Bragantino vai encarar o Ypiranga-RS. O time gaúcho avançou à segunda fase após eliminar o São Francisco-AC com um empate em 1 a 1 fora de casa. A data do confronto entre Ypiranga e Bragantino ainda não foi definida pela CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo