Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino busca manter bom retrospecto diante do São Paulo

Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentarão na tarde deste sábado (23), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O embate entre a equipe do Massa Bruta e o Tricolor Paulista será realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, e começará a partir das 16h30 (horário de Brasília).

O Braga é o atual terceiro colocado na tabela de classificação. Neste dois jogos disputados até o momento, a equipe comandada pelo treinador Mauricio Barbieri está com quatro pontos somados. Na estreia da competição, o Bragantino empatou em 2 a 2 com o Juventude jogando fora de casa e na segunda rodada, goleou o Atlético-GO pelo placar de 4 a 0, atuando diante do seu torcedor.

Red Bull Bragantino venceu o São Paulo com ótima atuaçãode Helinho. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Pelo Paulistão deste ano, o Bragantino venceu o São Paulo por 4 a 3, com ótima atuação de Helinho. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERFACEBOOK e INSTAGRAM.

Para este duelo com o Tricolor, o comandante do Bragantino continua sem poder contar com Artur. O camisa 7, que foi um dos principais destaques da última temporada, segue no departamento médico tratando de lesão no posterior da coxa esquerda. O atacante se contundiu logo após marcar o gol da vitória por 1 a 0 diante do Santo André, em jogo das quartas de final do Paulistão.

O meio campista Lucas Evangelista contundiu o joelho direito e não aparece na lista dos relacionados. Praxedes é outro atleta que acabou ficando de fora após sofrer estiramento na coxa esquerda.

Mais uma baixa importante para o Braga será a ausência do zagueiro Natan, que fraturou a costela na vitória de virada por 2 a 1 do time do interior sobre o Goiás, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, realizado na última quarta-feira (20). Neste momento, o defensor vem fazendo alguns exames e está sendo observado no departamento médico. Ainda não há previsão de quanto tempo o defensor terá que ficar afastado.

Outros jogadores que também se encontram fora da lista de relacionados são: o goleiro Maycon Cleiton; os volantes Raul (joelho direito, recuperação de cruzado) e Emiliano Martínez (inflamação no calcanhar). Outro desfalque para o embate é o atacante Gabriel Novaes (púbis).

As novidades ficas por conta do zagueiro argentino Kevin Lumónaco, que teve sua contratação anunciada no dia 12 deste mês, e foi relacionado pela primeira vez desde sua chegada. O defensor deve iniciar o jogo entre os reservas. O atacante Alerrandro, que acabou não sendo relacionado para o jogo da Copa do Brasil no meio da semana por conta de dores no tornozelo esquerdo, volta a ser opção para Barbieri.

Por isso, os prováveis 11 iniciais do Bragantino para esta partida diante do clube da capital paulista serão: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Léo Realpe), Renan e Luan Cândido (Ramon); Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Helinho (Carlos Eduardo), Sorriso (Bruno Tubarão) e Ytalo (Alerrandro).

HISTÓRICO DO CONFRONTO

No histórico do confronto, são registradas 47 partidas entre Red Bull Bragantino e São Paulo. Quem leva a vantagem é o time paulistano, que têm 24 triunfos contra 12 do clube de Bragança Paulista. Os outros 11 duelos entre ambas as equipes terminaram empatados.

Apesar disso, o retrospecto recente favorece o Massa Bruta, que não perdeu mais para o Tricolor em um jogo válido pelo Brasileirão após ser comprado pela empresa Red Bull em 2019. A última vez que o clube do Morumbi venceu o time do interior foi no dia 12 de abril do ano passado, pelo Campeonato Paulista. Naquela ocasião, a agremiação da capital estava sendo comandada por Hernán Crespo e bateu o Braga por 1 a 0, no Morumbi.

Neste ano, Bragantino e São Paulo já se enfrentaram no Nabizão. Naquela ocasião, o jogo foi válido pela 3ª rodada da fase de grupos do Paulistão e terminou com vitória de virada do time da casa pelo placar de 4 a 3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo