Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino completa 10 jogos na elite e mostra dificuldades na competição

10 jogos
Lucas Evangelista é uma das esperanças do Braga para o Brasileirão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Uma campanha impecável na Série B e a melhor campanha da 1ª fase do Paulistão. Era dessa maneira que a equipe do Red Bull Bragantino chegava para disputar a primeira partida do Campeonato Brasileiro no dia 09/08, trazendo consigo, uma expectativa de como o time se comportaria jogando uma Série A.

Desde então, o Braga chegou, na noite do último domingo (13), à sua 10ª partida na elite do futebol brasileiro. E o resultado é longe do que esperávamos se compararmos os desempenhos na Série B e no Campeonato Paulista.

SÉRIE B DOMINANTE

Usando como exemplo o começo de tudo, desde a chegada da patrocinadora, usaremos os 10 primeiros jogos do Massa Bruta na competição do ano passado. Em 10 partidas, a equipe teve 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo um aproveitamento de 67% e conquistando a liderança na 7ª rodada e não perdeu mais desde então.

A equipe marcou 14 gols e sofreu apenas 4, passando 7 jogos sem sequer sofrer um gol. Uma média de 1,4 gols feitos e 0,4 gols sofridos. O Braga terminou a competição com o melhor ataque, melhor defesa e com uma média de 58% de posse de bola.

ÓTIMA PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO, ELIMINAÇÃO PRECOCE

Trazendo para um cenário mais atual, onde a patrocinadora Red Bull começa a atuar mais e até muda o nome da instituição para ‘Red Bull Bragantino’, podemos ver um time com mais dificuldades, mas começando a se impor.

Nos primeiros 10 jogos do Paulista, a equipe teve 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, um aproveitamento de 46%. Apesar de começo conturbado, o time engatou uma sequência de 3 vitórias seguidas (8ª, 9ª e 10ª rodada). O time marcou 13 gols e sofreu 7, passando 4 jogos sem ser vazado e demonstrando, em relação à Série B, um time com mais dificuldades na defesa. Na 10ª rodada, o Massa Bruta era líder do Grupo D. No geral, o Red Bull Bragantino teve uma média de 57% de posse de bola em toda competição e acabou eliminado nas quartas de final pelo Corinthians, quando muitos esperavam chegar mais longe.

TEM QUE SABER JOGAR A SÉRIE A

Chegamos, portanto, na competição de maior nível técnico dentre as duas citadas anteriormente e vemos a dificuldade de um time que sobe para a Série A. Em 10 jogos, são 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 23,5%. São 10 gols marcados e 16 gols sofridos, não passando nenhuma partida sem ter sofrido um gol, amargando a lanterna do campeonato e tendo a pior defesa no campeonato.

Levando em consideração a produção ofensiva, o time possui o mesmo número de gols de Bahia, Sport, Fortaleza e Ceará. Os 2 primeiros mais perto da zona de rebaixamento e os outros 2 figuram na primeira página da tabela. A média de posse de bola também caiu, em apenas 46% do tempo a equipe de Bragança possui o “domínio” sobre o jogo.

A equipe contratou 6 reforços para a sequência da temporada (Raul, Lucas Evangelista, Leandrinho, César Haydar, Jan Hurtado e Luís Phelipe) e deposita neles as fichas para conseguir uma reação.

Na próxima rodada, o Braga pega o Ceará no Nabi Abi Chedid e confia na força de seu território para reagir no campeonato. Esse é o primeiro passo para uma equipe se livrar dessa situação: vencer partidas em casa.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo