Na noite da última quarta-feira, 6, o Red Bull Bragantino se despediu do Campeonato Brasileiro e da temporada de 2023 com uma derrota por 2 a 1 para a equipe do Vasco da Gama, no São Januário e acabou salvando o Cruzmaltino do rebaixamento da Série B. Apesar deste resultado, o time do interior paulista encerrou o ano com bons números dentro de campo.
Somando todas competições que o Braga esteve envolvido, o time comandado pelo treinador português Pedro Caixinha disputou um total de 62 jogos. Foram 14 pelo Paulistão, dois pela Copa do Brasil, oito pela Copa Conmebol Sul-Americana e outros 38 protocolares pelo Brasileirão.
+ Braga se despede do Brasileirão com derrota; veja campanha
+ Pedro Caixinha sobre renovação com o Braga: “Em breve será finalizada”
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ VÍDEO: os melhores momentos da vitória do Vasco sobre o Red Bull Bragantino
+ Vasco vence o Red Bull Bragantino e garante permanência na Série A em 2024
Ao todo, o Toro Loko venceu 28 compromissos, empatou 19 e perdeu 15. Esses números superam os de 2021, quando o clube de Bragança Paulista fez o seu melhor trajeto desde que retornou à elite.
Naquela mesma temporada, o Bragantino havia se classificado para uma edição de Copa Libertadores pela primeira vez em toda a sua história. Entretanto, na ocasião, a equipe treinada por Mauricio Barbieri foi diretamente a fase de grupos, já que o Palmeiras, que terminou o Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, era o atual campeão da maior competição de clube do continente e o G-4 ainda ganhou mais uma vaga.
Agora, todo o elenco do Massa Bruta ficará de férias até o dia 8 de janeiro, que é quando os jogadores irão iniciar a preparação para o Campeonato Paulista de 2024 e o restante da temporada.