Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino enfrenta São Paulo para tentar repetir o que fez no Paulistão

Massa Bruta
Barbieri comandando treino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Derrotado pelo Palmeiras na estreia do técnico Maurício Barbieri, o Red Bull Bragantino volta a campo nesta quarta-feira (9), contra o São Paulo, às 19h15, no estádio do Morumbi. A partida – válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro – repete o último confronto em que o Massa Bruta venceu como visitante, por 3 a 2, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista deste ano.

Invicta em seus domínios no torneio, a equipe da capital – que vem de vitória contra o Fluminense no Morumbi – ocupa a segunda posição na tabela com 16 pontos. Já o Braga, além de ainda não ter conseguido vencer longe de casa na competição, está na penúltima colocação com apenas 6 pontos e quer deixar a incômoda zona do rebaixamento.

Em relação ao time que iniciou o jogo contra o Palmeiras, Barbieri deve promover o retorno de Alerrandro – poupado por se recuperar de uma lesão no ombro e que entrou na etapa final – na vaga de Ytalo. Leandrinho, com desconforto muscular, dá lugar a Bruno Tubarão – outro que saiu do banco de reservas na última partida.

Pelo lado tricolor, o lateral Igor Vinicius recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e está fora. Além dele, Pablo e Daniel Alves são desfalques importantes para o time de Fernando Diniz.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

São Paulo e Bragantino já se enfrentaram em 41 partidas oficiais. O clube do interior tem uma grande desvantagem, com 8 vitórias, 10 empates e 23 derrotas. Em jogos da Série A do Brasileiro um tabu – o Red Bull Bragantino nunca venceu o Tricolor: foram 6 derrotas e 5 empates, com desvantagem de 16 a 9 em gols marcados. Na edição de 1991, o confronto decidiu o torneio.

LEI DO EX

Três jogadores do elenco atual do Red Bull Bragantino tiveram passagens recentes pelo São Paulo. O lateral Edimar ficou três anos – de 2017 a 2019 – no Morumbi, tendo atuado em 42 partidas. Já o meia Lucas Evangelista, cria da base tricolor, iniciou sua carreira profissional em 2013 e permaneceu até o ano seguinte, anotando 2 gols em 27 jogos. Com passagem discreta em 2017, o atacante Ytalo fez apenas um gol em 13 partidas.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2020 – Rodada 9
São Paulo x Red Bull Bragantino
DATA: 9 de setembro de 2020 – 19h15 (de Brasília)
LOCAL: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)

ÁRBITRO: Savio Pereira Sampaio (DF)

TRANSMISSÃO: Tempo Real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: Thiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes e Gabriel Sara (Igor Gomes); Paulinho, Vitor Bueno e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Walce e Rojas (recuperação de lesão); Daniel Alves (recuperação de cirurgia no braço); Pablo (lesão muscular no tronco); Igor Vinícius (suspenso)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Edimar; Matheus Jesus, Ryller e Claudinho; Artur, Bruno Tubarão e Alerrandro.

Desfalques: Vitinho (lesão no tornozelo), Thonny Anderson (lesão na coxa), Luís Phelipe, Leandrinho e Weverton (desconforto muscular); Wesley e Morato (suspensos)

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo