Na última quarta-feira (9), o Red Bull Bragantino perdeu para o Fortaleza por 6 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Os gols do Leão do Pici foram marcados por José Welison, Hércules, Pedro Rocha, Silvio Romero (duas vezes) e Thiago Galhardo. Com o revés, o Massa Bruta terá de vencer a última partida do ano para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2023.
O RB Bragantino ocupa a 14ª posição na tabela, com 44 pontos conquistados. Em 37 jogos disputados, são 11 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Números que deixam o Toro Loko com 39% de aproveitamento na competição nacional. A equipe faz uma campanha irregular, sofre com a oscilação durante os jogos e os desfalques por lesões.
Um dado curioso é que o time do interior paulista possui o sexto melhor ataque do Brasileirão. Em 37 jogos disputados, são 45 gols marcados (média de 1,25 por partida). Ou seja, ofensivamente o Massa Bruta possui um desempenho satisfatório, mas sofre para se impor defensivamente. Aliás, o clube de Bragança Paulista possui a terceira pior defesa da competição, com 58 gols sofridos (média de 1,57 por jogo).
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Entretanto, chama atenção o fraco desempenho do Massa Bruta como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos disputados, foram três vitórias (15,8% dos pontos conquistados), seis empates (31,5% dos pontos desperdiçados) e 10 derrotas (52,6% dos pontos perdidos).
Por fim, é importante ressaltar que o clima em Bragança paulista não é nada bom. A torcida tem cobrado os jogadores, a diretoria e o técnico Maurício Barbieri de forma mais enérgica. O treinador tem contrato até o final da temporada, mas não deve permanecer no clube do interior paulista.