O técnico português Pedro Caixinha chegou ao Red Bull Bragantino em 2022, para substituir Maurício Barbieri. De lá para cá, as coisas mudaram no time do interior paulista e a realidade é bem diferente. O clube passou de coadjuvante nas competições e briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Na temporada 2023, o RB Bragantino disputaria o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. O treinador iniciou a sua trajetória no clube de Bragança Paulista com muito prestígio junto a diretoria e mostrou dentro de campo que o time pode alçar vôos mais altos.
Para saber tudo sobre Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
No campeonato Paulista, o Toro Loko fez uma boa campanha. Foram 14 jogos, com sete vitórias (50% dos pontos conquistados), três empates (21,5% dos pontos desperdiçados) e quatro derrotas (28,5% dos pontos perdidos). Além disso, o Braga marcou gols 18 gols (média de 1,29 por confronto) e sofreu 11 (média de 0,79 por jogo).
Na Copa do Brasil, o clube de Bragança não foi tão bem e acabou eliminado de forma precoce para o Goiás. Foram apenas dois jogos, com um empate e uma derrota. Na Copa Sul-Americana, por sua vez, o Massa Bruta fez uma excelente campanha e terminou a fase de grupos invicto. Foram seis jogos disputados, com quatro vitórias e dois empates. Aliás, o time paulista marcou 21 gols (média de 3,5 gol por jogo) e sofreu 3 (média de 0,5 por partida).
+ Artilheiro da Copa Paulista, Popó alcança feito inédito no Red Bull Bragantino
Pelo Campeonato Brasileiro, são 13 jogos disputados, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. Números que deixam o RB Bragantino com 58% de aproveitamento na competição nacional. No total, Caixinha esteve no banco de reservas em 35 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. O Braga marcou 63 gols, sofreu 32 e possui saldo positivo de 31.