Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino perde mais uma como visitante e números assustam

Sorriso começou entre os titulares, mas teve uma atuação discreta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Sorriso começou entre os titulares, mas teve uma atuação discreta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última quarta-feira (26), o Red Bull Bragantino perdeu para o Botafogo por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos. Os gols da Estrela Solitária foram marcados por Gabriel Pires e Tchê Tchê. Luan Cândido descontou para os paulistas. Com o resultado, o Massa Bruta estaciona na tabela e fica distante da briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O RB Bragantino ocupa a 13ª posição na tabela, com 41 pontos conquistados. Em 34 jogos disputados, são 10 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Números que deixam o Toro Loko com 40% de aproveitamento na competição nacional. Entretanto, chama a atenção a diferença entre o desempenho do time como mandante e visitante no Brasileirão.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta possui números expressivos. Foram 17 jogos no total, com oito vitórias (47% dos pontos conquistados), cinco empates (29,5% dos pontos desperdiçados) e quatro derrotas (23,5% dos pontos perdidos). Ou seja, a equipe possui um desempenho satisfatório como mandante, mas quando atua como visitante os números são assustadores.

Longe de seus domínios, o clube do interior paulista disputou 17 jogos, com duas vitórias (11,7% dos pontos ganhos), seis empates (35,3% dos pontos desperdiçados) e nove derrotas (53% dos pontos perdidos). Ou seja, o desempenho está muito abaixo do esperado pela comissão técnica, diretoria e torcedores.

No mais, a equipe deve terminar o ano na parte inferior da tabela, longe da briga por uma vaga nas competições internacionais e próximo a zona de rebaixamento. O técnico Maurício Barbieri ainda não renovou com o clube e deve conversar com a direção após o término do Brasileirão. É certo que a equipe irá abrir os cofres em busca de mais algumas peças para a próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo