Campeonato Brasileiro

Bruno Praxedes pode ser o “maestro” Red Bull Bragantino em 2022?

Bruno Praxedes posou para foto com à camisa do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Bruno Praxedes posou para foto com à camisa do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em junho, o Red Bull Bragantino oficializou a contratação de Bruno Praxedes, de 19 anos, junto ao Internacional. Na época, o clube desembolsou R$ 35,9 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, essa é a contratação mais cara da história do Toro Loko.

Pelo clube de Bragança Paulista, Praxedes logo ganhou destaque e se tornou peça importante na equipe de Maurício Barbieri. O volante, logo assumiu a titularidade e a responsabilidade de substituir Claudinho, vendido ao Zenit (RUS). Assim, as boas atuações criaram uma grande expectativa por parte da torcida.

Na última temporada, Bruno Praxedes atuou em 27 jogos, marcou três gols e distribuiu quatro assistências. Por outro lado, o jogador tomou seis cartões amarelos e não foi expulso nenhuma vez com a camisa do Massa Bruta.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em pouco mais de seis meses, o atleta ganhou mais minutos em campo e mostrou evolução. Por isso, é natural que haja consultas de clubes europeus. Em setembro, o portal espanhol ‘Fichajes’ noticiou que três clubes da Europa estavam de olho no jogador. Bayer Leverkusen, Lens e Watford seriam os interessados.

Entretanto, não houve nenhuma proposta oficial e o Red Bull Bragantino conta com o jogador para a próxima temporada. Sendo assim, Bruno Praxedes poderá disputar uma temporada completa com à camisa do Braga e melhorar ainda mais os números individuais na carreira.

Por outro lado, o atleta soma passagens pela Seleção Brasileira sub-20, e tem ótimas características do futebol moderno. Habilidoso, ágil e alto, Praxedes é canhoto e lembra o clássico armador, mas que participa mais ativamente da criação de jogadas dentro de campo.

Em 2022, Praxedes pode ser o “maestro” do Toro Loko na disputa da Copa Libertadores da América, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por isso, é bom ficar de olho na joia do Massa Bruta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo