No próximo domingo (20), o Red Bull Bragantino encara o Bahia, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Toro Loko almeja uma vitória para se manter na briga pelas primeiras posições da competição nacional e conquistar uma vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024.
O time comandado por Pedro Caixinha ocupa a quinta posição na tabela, com 32 pontos conquistados. Em 19 jogos, são oito vitórias, oito empates e três derrotas. Além disso, o Massa Bruta marcou 27 gols (média de 1,42 por partida), sofreu 17 (média de 0,89 por jogo) e possui saldo positivo de 10. Os números deixam o time com 56% de aproveitamento na competição nacional.
Para o confronto com os baianos, o técnico Pedro Caixinha poderá contar com três novidades no banco de reservas. O atacante Helinho e o volante Matheus Fernandes treinaram normalmente com o grupo e devem estar a disposição da comissão técnica diante do Tricolor de Aço. Helinho estava afastado há algum tempo em tratamento de um estiramento no joelho. Matheus Fernandes foi poupado do duelo contra o Vasco por estar com dores na coxa.
Sendo assim, é bem provável que a dupla esteja na lista de relacionados para encarar os rivais baianos. Quem também esta de volta é o atacante Vitinho, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o Massa Bruta terá o desfalque de Juninho Capixaba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
+ Red Bull Bragantino terá mudanças no setor defensivo
A equipe de Bragança Paulista deve vir para cima dos donos da casa em busca da vitória e pode complicar ainda mais a situação do Bahia na competição. O jogo promete ser quente, disputado e com chances para ambos os lados. A equipe que conseguir manter a calma pode sair de campo vitoriosa e com os três pontos na bagagem.