Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino teve o ataque como grande destaque em 2022

Luan Cândido foi o artilheiro do Massa Bruta no Brasileirão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Luan Cândido foi o artilheiro do Massa Bruta no Brasileirão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A temporada 2022 chegou ao fim, mas o Red Bull Bragantino já planeja o ano de 2023. O Massa Bruta não fez uma grande temporada e acabou deixando a desejar em algumas competições. É o caso da Copa Libertadores da América, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Se nem tudo são flores, o Toro Loko pode se contentar com o bom desempenho ofensivo durante o ano.

No total, o RB Bragantino disputou 60 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 25 derrotas. Além disso, o Massa Bruta marcou 77 gols (média de 1,28 por partida) e sofreu 85 (média de 1,41 por partida). Ou seja, ofensivamente a equipe consegue se impor diante de seus adversários, mas falta solidez na defesa.

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Pelo Campeonato Paulista, o Toro Loko disputou 14 jogos, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time de Bragança Paulista marcou 21 gols (média de 1,5 por jogo) e sofreu 15 (média de 1,07 por confronto). No geral, a equipe obteve um bom desempenho e chegou até as semifinais, mas acabou eliminado pelo Palmeiras.

Na Copa Libertadores da América, o desempenho foi bem ruim. Em seis jogos disputados, foram uma vitória, dois empates e três derrotas. O desempenho ofensivo foi abaixo do esperado, só cinco gols marcados (média de 0,83 por partida). Defensivamente os números são ainda piores, nove gols sofridos (média de 1,5 por jogo).

+ Red Bull Bragantino almeja melhorar os números defensivos em 2023

Pela Copa do Brasil, o Toro Loko disputou apenas dois jogos, com uma vitória e uma derrota. O RB Bragantino acabou eliminado nos pênaltis para o Goiás. Aliás, a derrota resultou em diversas críticas e cobranças por parte dos torcedores do clube. O alvo principal era o ex-técnico Maurício Barbieri.

No Brasileirão, foram 38 jogos disputados, com 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Números que deixaram o time do interior paulista com 38% de aproveitamento na competição nacional. O RB Bragantino marcou 49 gols (média de 1,28 por confronto) e sofreu 59 (média de 1,55 por partida). Luan Cândido foi o grande destaque ofensivo do Massa Bruta na competição, com 11 gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo