Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino vacila e vaga na Copa Sul-Americana está ameaçada

Massa Bruta não fez um bom jogo coletivamente e acabou goleado pelos mineiros. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Massa Bruta não fez um bom jogo coletivamente e acabou goleado pelos mineiros. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No último sábado (5), o Red Bull Bragantino foi goleado pelo América-MG por 4 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols do Coelho foram marcados por Juninho (duas vezes), Henrique Almeida e Everaldo. Luan Cândido descontou para o Massa Bruta.

Com o resultado, o Toro Loko permanece na 13ª posição na tabela, com 44 pontos conquistados. Em 36 jogos disputados, são 11 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Números que deixam o clube do interior paulista com 40% de aproveitamento na competição nacional. Entretanto, a vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana já começa a ficar ameaçada.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O RB Bragantino possui seis pontos de vantagem para o Coritiba, clube que briga para se afastar do Z-4 e que tem um jogo a menos no campeonato. Ou seja, em caso de vitória dos paranaenses a distância cairia apenas para três pontos. Além disso, o clube de Bragança Paulista possui um desempenho muito ruim como visitante e deve sofrer diante do Fortaleza na próxima rodada.

Jogando fora de casa, o time comandado por Maurício Barbieri disputou 18 jogos, com três vitórias (16,7% dos pontos ganhos), seis empates (33,3% dos pontos desperdiçados) e nove derrotas (50% dos pontos perdidos). Por isso, se quiser garantir uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana, o Massa Bruta terá de vencer os rivais cearenses.

+Red Bull Bragantino conquista terceira vitória como visitante no Brasileirão

Nas arquibancadas, parte dos torcedores protestaram contra os jogadores e pedem a saída do técnico Maurício Barbieri. Atualmente, não há nada decidido, mas a diretoria e o treinador irão se reunir após o término Campeonato Brasileiro para discutir sobre o tema.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo