Neste sábado (1), o Red Bull Bragantino enfrenta o Flamengo, às 19h (Horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. Há oito jogos sem vencer, o Massa Bruta almeja uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento e respirar na competição.
Em 28 partidas disputadas, foram oito vitórias, 11 empates e nove derrotas. Números que deixam o Toro Loko com 41% de aproveitamento na competição nacional. Nas redes sociais, o técnico Maurício Barbieri tem sofrido críticas por parte da torcida. Entretanto, a diretoria já afirmou que o treinador segue no cargo.
No primeiro turno, o RB Bragantino disputou 10 jogos como visitante. Foram duas vitórias (20% dos pontos ganhos), quatro empates (40% dos pontos desperdiçados) e quatro derrotas (40% dos pontos perdidos). A comissão técnica, a diretoria e os jogadores sabem que é preciso melhorar o desempenho na reta final da competição.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No segundo turno do Brasileirão, o desempenho do Massa Bruta caiu drasticamente e a equipe já começa a flertar com o Z-4. O clube está apenas há cinco pontos na frente do Cuiabá, equipe que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. Aliás, as equipes ainda vão se enfrentar e devem fazer um jogo muito truncado.
Em nove jogos no returno, o Massa Bruta conquistou uma vitória (11,1% dos pontos conquistados), quatro empates (44,5% dia pontos desperdiçados) e quatro derrotas (44,4% dos pontos perdidos). a equipe até faz bons jogos, mas não consegue converter as oportunidades em gols e acaba sofrendo contra adversários que jogam fechado.
Jogando como visitante, foram cinco partidas disputadas, com quatro derrotas (80% dos pontos perdidos) e um empate (20% dos pontos desperdiçados). Dessa forma, o RB Bragantino se afastou ainda mais da briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América de 2023.