Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino visita o líder Botafogo pelo Brasileirão

Red Bull Bragantino terá um duelo difícil diante do líder Botafogo pelo Brasileirão. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino).

O Red Bull Bragantino enfrentará o líder Botafogo no Estádio Nilton Santos na noite deste sábado, 14, num jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A partida entre cariocas e paulistas está marcada para começar a partir das 21 horas (horário de Brasília).

Tentando manter na parte de cima da tabela, o Massa Bruta é o atual 6º colocado com 24 pontos somados nos 14 jogos que disputou até aqui. A equipe comandada pelo treinador português Pedro Caixinha coleciona seis vitórias, seis empates, duas derrotas e tem um aproveitamento de 57%. Na rodada passada, o Braga empatou não saiu do zero com o São Paulo, jogando dentro do Nabizão.

Enquanto isso, o Fogão atravessa uma fase esplendorosa e ainda tenta se isolar ainda mais na liderança do certame nacional. O Glorioso agora comandado pelo português Bruno Lage ocupa a 1ª posição de maneira absoluta com 12 triunfos e apenas dois revés em 14 partidas. Em seu último jogo pelo Brasileirão, a agremiação carioca venceu o Grêmio, que também vem fazendo uma boa campanha, pelo placar de 2 a 0, jogando no território do adversário.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Além dos jogadores que já vinham sendo desfalque ao longo da temporada, o Bragantino agora não poderá contar com o zagueiro Eduardo Santos e o volante Jadsom, que tiveram suas lesões confirmadas pelo Departamento Médico do clube nesta última segunda-feira, 10.

Pela diminuição do elenco por estes problemas físicos, a comissão técnica do Toro Loko terá de remanejar a formação tática que vinha usando e readaptá-la, pensando nas peças que tem a disposição no momento.

O sistema com três zagueiros deve ser mudado, e consequentemente, a agremiação bragantina deve adotar um esquema com quatro defensores, três meio campistas e três atacantes.

Com tudo isso, o Red Bull Bragantino iniciar a partida com Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo