Palpitão ENM

Red Bull Bragantino x Atlético-MG: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Red Bull Bragantino x Atlético-MG: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites. (Arte: ENM)

Braga e Galo se enfrentam no Nabizão na noite desta quarta-feira, às 19 horas, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Arte: ENM

Na noite desta quarta-feira, 25, Red Bull Bragantino e Atlético-MG medirão forças no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, numa das partidas que abrirão a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O confronto está marcado para ter início às 19 horas (horário de Brasília) e marca mais um enfrentamento entre duas equipes que se encontram na primeira metade da tabela de classificação.

Passando por um ótimo momento na temporada, o Massa Bruta vive uma sequência de oito jogos de invencibilidade no Brasileirão e vem de uma boa vitória diante do Flu por um placar magro de 1 a 0, jogando em casa. Em contrapartida, o Galo, que briga por uma vaga direta na próxima Libertadores, perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no primeiro clássico disputado na Arena MRV.

As duas equipes vem fazendo campanhas distintas, mas ambas tem grandes chances de fechar o ano com boas expectativas para o ano que vem. O time comandado pelo treinador português Pedro Caixinha está na vice-liderança com 52 pontos somados e segue vivo na perseguição ao Botafogo, que tem 59. Por sua vez, o clube alvinegro de Belo Horizonte é o atual 7º colocado, com 43 pontos e pode entrar no G-6 em caso de vitória.

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, o Galo e o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

RETROSPECTO

De acordo com o site ogol.com, o Braga e o Galo já estiveram frente a frente em 15 oportunidades. O time mineiro leva a vantagem no confronto direto com quatro vitórias. Nos demais enfrentamentos, houve um triunfo do RB Bragantino e 11 empates. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, estas duas equipes se encontraram no Mineirão e duelo terminou empatado em 1 a 1.

FICHA DE JOGO

Red Bull Bragantino x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 29ª rodada
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA) (PR)
Onde assistir: Premiere FC

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves, Vitinho e Eduardo Sasha. | Técnico: Pedro Caixinha.

Desfalques: Matheus Fernandes (suspenso); Eduardo Santos, Lucas Rafael e Nathan Camargo (lesionados); Lucas Cunha (em transição).

Atlético-MG: Everson, Saravia, Bruno Fuchs e Jemerson (Igor Rabello), Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Pedrinho), Paulinho, Pavón e Hulk. | Técnico: Felipão

Desfalques: Mauricio Lemos e Zaracho (suspenso); Mariano e Vargas (lesionados).

PALPITES

Ricardo Pilotto – Setorista do Red Bull Bragantino

O Massa Bruta chega para este jogo embalado e enfrentará um time muito forte, mas que vem pressionado após a derrota para Cruzeiro, em plena Arena MRV, e precisa dar uma resposta ao seu torcedor para se manter vivo na briga pelo G-6.

Acredito que pelo momento, o Bragantino entra em campo com um ligeiro favoritismo nesta partida.

Palpite: RB Bragantino 2 x 1 Atlético-MG

Michael Martins – Setorista do Atlético-MG

O Atlético-MG vive uma gangorra nos últimos jogos do Brasileirão. Ao mesmo tempo que o time mineiro conseguiu vitórias importantes contra grandes adversários fora de casa, como Internacional e Palmeiras, perdeu em seus domínios para equipes que lutam na parte debaixo da tabela, caso de Coritiba e Cruzeiro. Seguindo essa lógica, aposto em um time mais competitivo contra o Red Bull Bragantino, vice-líder da competição.”

Palpite: RB Bragantino 1 x 1 Atlético-MG

Brendo Romano – Setorista do Red Bull Bragantino

O Massa Bruta faz uma excelente campanha no Brasileirão e briga pelo título inédito da competição. Entretanto, vai encarar um rival muito forte e que necessita da vitória para se manter na briga por uma vaga na libertadores.

Palpite: RB Bragantino 1 x 1 Atlético-MG

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG

A doída derrota no clássico pode abalar o emocional da equipe nos próximos jogos. E enfrentar o Red Bull Bragantino no atual momento não é uma boa saída. Acredito que o atual vice-líder vai se impor dentro de casa e conseguirá uma vitória como mandante.

Palpite: RB Bragantino 2 x 1 Atlético-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo