Na noite desta quarta-feira (15), Red Bull Bragantino e Coritiba se enfrentarão no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A partida está marcada para começar às 19h (horário de Brasília).
Buscando colocações mais altas na tabela de classificação, o Bragantino ocupa a 12ª posição com 14 pontos somados nas 11 rodadas disputadas até o momento. A equipe de Bragança Paulista vinha atravessando um momento bastante difícil. O time do interior de São Paulo chegou a ficar nove partidas consecutivas sem vencer, além de também ter sido eliminado da Copa Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil. A chave virou na semana passada, quando os comandados de Mauricio Barbieri venceram o Flamengo em casa. Neste último final de semana, o Braga empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, jogando longe dos seus domínios.
Do outro lado, o Coxa Branca faz uma campanha acima do esperado, já que o clube paranaense é um dos que veio da Série B do Brasileirão no ano passado. Até o momento, o time alviverde está ocupando o sétimo posto da tábua de classificação com 15 pontos, três à menos do que o Inter, quarto colocado. Se distanciou dos líderes por conta do últimos resultados. No último compromisso, a equipe perdeu para o Palmeiras pelo placar de 2 a 0, no Couto Pereira.
Para saber tudo sobre o MASSA BRUTA e o COXA BRANCA siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTGRAM e FACEBOOK.
FICHA TÉCNICA – BRAGANTINO x CORITIBA
- Data e Horário: 15 de junho de 2022, às 19h
- Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
- Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira
- Assistente 2: Renan Aguiar da Costa
- Quarto árbitro: Salim Fende Chavez
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
- Transmissão: O jogo terá transmissão do Premiere e você também poderá acompanhar o tempo real aqui no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran (Praxedes); Artur, Helinho e Ytalo. | Treinador: Mauricio Barbieri
Desfalques: Maurício Barbieri, Helinho e Aderlan
CORITIBA
Alex Muralha (Rafael William), Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Bernardo, Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Adrian Martinez e Igor Paixão.
Desfalques: Egídio, Warley, Andrey, Matheus Alexandre e Léo Gamalho.
PALPITES DOS SETORISTAS DO BRAGANTINO E DO COXA BRANCA
Ricardo Pilotto, setorista do Red Bull Bragantino
O Braga espantou a má fase ao vencer o Flamengo na semana passada e agora vem de uma sequência de duas partidas sem perder no Brasileirão. A equipe ganhou confiança com o triunfo diante do clube carioca e joga sem peso como alguns jogos atrás.
Do outro lado, o Coxa Branca faz uma boa campanha no Brasileirão, apesar de não vencer há três jogos. É o atual sétimo colocado e vem mostrando que pode terminar na primeira página da tabela.
Porém, o fato do time comandado por Mauricio Barbieri jogar em casa e estar em um melhor momento, uma vitória paulista seria uma boa aposta.
Palpite: RB Bragantino 1×0 Coritiba
Rodrigo Seixas, setorista do Red Bull Bragantino
O Bragantino venceu o Flamengo, mas ainda oscila de rendimento, precisa produzir mais, sobretudo no ataque. Recebe o Coritiba que fora de casa acumula resultados ruins e com desfalques importantes. Com o Massa Bruta jogando o que pode, vence o jogo.
Palpite: RB Bragantino 2×0 Coritiba
Brendo Romano, Setorista do Red Bull Bragantino
O Massa Bruta fez um bom jogo diante do Cuiabá, mas o duelo acabou empatado. Por isso, o Toro Loko busca a reabilitação já na próxima rodada e deve vir para cima dos paranaenses.
Além disso, o RB Bragantino precisa melhorar o desempenho dentro de casa e fazer valer o mando de campo. A equipe conta com alguns desfalques, incluindo o técnico Maurício Barbieri. Aposto em um jogo movimentado, com chances para ambos os lados.
Palpite: RB Bragantino 1×0 Coritiba
Setta, setorista Coritiba
Coxa chega em Bragança buscando sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. O time vem de dois jogos sem vencer e tem os desfalques de Andrey e William Farias que pesaram muito nas últimas partidas. Igor Paixao pode ser o desequilíbrio do lado do Coritiba e pode mudar o jogo, acredito em um empate.
Palpite: RB Bragantino 1×1 Coritiba