Automobilismo

Red Bull lança RB18 para a temporada revolucionária de 2022

Foto: Divulgação/Red Bull

Nessa quarta-feira (9) a Red Bull mostrou para o mundo o novo carro de Max Verstappen e Sergio Perez. A pintura segue sendo a tradicional dos últimos anos da RBR, porém com o novo regulamento técnico da categoria algumas mudanças são vistas no novo carro da Red Bull.

RB18, carro da RBR na F1 2022 — Foto: Divulgação
RB18, carro da RBR na F1 2022 – Foto:Divulgação

Com o lançamento, a Red Bull é a segunda equipe a revelar o carro com o qual vai disputar o campeonato 2022 da F1; a Haas foi a primeira, na última sexta-feira. Nesta semana, Aston Martin (quinta-feira) e McLaren (sexta-feira) também divulgarão as imagens de seus novos carros.

+ Lando Norris admite ‘flerte’ com equipes rivais antes de renovar com a McLaren

Dessa vez mais fosco, o azul escuro segue sendo a cor principal na pintura, embora haja mais sinais de um amarelo vivo no bico, mais largo e proeminente em comparação com o RB16B, modelo de 2021. O amarelo também está presente na parte superior do bólido, sobretudo na abertura do motor.

RB18, carro da RBR na F1 2022 — Foto: Divulgação
RB18, carro da RBR na F1 2022 – Foto: Divulgação

Uma das novidades nos carros de 2022 aparece no modelo da Red Bull: são os novos pneus de 18 polegadas que os carros usarão na próxima temporada. Eles estão cobertos por aletas, elementos que agora devem estar presentes nos carros deste ano.

Maior e mais arqueada, a asa dianteira contrasta com sidepods e uma asa traseira que se estreitam em uma construção menos robusta que o carro da temporada passada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Entretanto, vale lembrar que o modelo é apenas um vislumbre das mudanças promovidas pelo novo regulamento técnico da Fórmula 1. O primeiro contato de verdade com os bólidos será na pré-temporada de Barcelona, no Circuito da Catalunha, de 23 a 25 de fevereiro.

Atual vice-campeã de construtores e detentora do título de pilotos com Verstappen, a Red Bull entrará na temporada a seguir como protagonista ao lado da Mercedes, com a qual estrelou uma das maiores rivalidades dos últimos anos da F1. O time não vence o Mundial de Equipes desde 2013, ano de seu tetracampeonato com Sebastian Vettel.

Detalhe da asa traseira do RB18, carro da RBR na F1 2022 — Foto: Divulgação
Detalhe da asa traseira do RB18, carro da RBR na F1 2022 – Foto:Divulgação

A temporada 2022 introduzirá o novo regulamento técnico da Fórmula 1. O carro desse ano terá uma asa dianteira maior e integrada com os pratos laterais, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus, além de um design da asa traseira bem diferente do da última temporada.

Uma das novidades é a volta do conceito de efeito-solo, no qual a maior parte da pressão aerodinâmica é gerada pelo assoalho do carro e não pelas asas e demais apêndices. A expectativa é que os monopostos andem mais próximos, sobretudo nas curvas, o que vai gerar mais brigas nas pistas

Outra mudança importante nos carros de 2022 é a adoção de pneus maiores, indo das 13 para as 18 polegadas. Com isso, e as modificações aerodinâmicas, espera-se que os carros fiquem pelo menos 0s5 mais lentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo