Outro lado

Redes sociais se agitam com eliminação do Palmeiras na Libertadores; veja os memes

Internet se movimenta após Palmeiras ser eliminado para o Boca Jrs na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Verdão acabou eliminado para o Boca nas penalidades e rivais não perdoaram na internet; confira

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Fim do sonho! Nesta quinta-feira (5), após um novo empate por 1 a 1 no Allianz Parque, o Palmeiras foi derrotado nos pênaltis para o Boca Juniors, e acabou sendo eliminado da Copa Libertadores da América de 2023, na semifinal. O clube estava em busca da conquista do tetracampeonato, e tinha a chance de se tornar o maior brasileiro a conquistar a competição, mas que acabou ficando de lado.

Com isso, as redes sociais se agitaram bastante com a eliminação do Porco. Diversos comentários dos torcedores rivais pelo Brasil se espalharam rapidamente. Muitos adeptos dos principais adversários de São Paulo, e até a torcida do Boca, aproveitaram o momento para o momento de ‘zoação’ frente ao clube alviverde.

Claramente, uma das zoações ficaria por conta do Mundial. Com a saída da Libertadores, o Palmeiras também fica de fora da competição internacional deste ano, perdendo mais uma chance nas mãos de buscar a conquista inédita. Rapidamente, memes sobre o assunto se espalharam como um dos principais motivos de ‘sátira’.

Eliminação do Palmeiras na Libertadores mantém o clube sem mundial
Foto: Reprodução/Twitter
Eliminação do Palmeiras na Libertadores mantém o clube sem mundial
Foto: Reprodução/Twitter

Outro momento resgatado, foi um antigo vídeo da atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falando sobre cobranças de pênalti. Na disputa, o Verdão acabou perdendo duas penalidades no início, que dificultaram a vida da equipe. Diversos outros registros seguiram por toda a internet debochando da derrota palmeirense. Confira:

Palmeiras é eliminado da Libertadores
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter/De Sola

Agora, o Verdão volta a priorizar o Campeonato Brasileiro, e já terá um clássico pela frente. O clube enfrentará o Santos neste domingo (8), 16h, na Vila Belmiro. Na Libertadores, Boca Juniors e Fluminense farão a grande decisão em jogo único no Rio de Janeiro, em pleno Maracanã, no dia 4 de novembro.

Os Xeneizes chegam à sua 12ª final na história, e buscarão a sua sétima conquista. Caso levantem a taça, se tornam os maiores campeões do continente no lado sul-americano, ao lado do Independiente-ARG. O Tricolor Carioca tentará uma conquista inédita, em sua segunda final histórica, buscando glorificar uma taça que foi perdida no mesmo Maracanã em 2008, diante da LDU.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América e o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo