A NFL voltará a ser transmitida na TV aberta nacional, ao menos, em VT. A RedeTV! comprou os direitos para exibir os jogos gravados em sua programação. As partidas serão compactadas durante toda a temporada regular, mas podem passar para o ao vivo na fase dos playoffs.
Segundo o portal Notícias da TV, do UOL, o contrato terá validade de 3 anos, indo até a temporada de 2024/2025.
Além dos VTs, a RedeTV! terá o direito de transmitir o Super Bowl até 2025. Para a confirmação do acordo, há apenas alguns pequenos detalhes. A emissora também planeja ter um programa semanal para discutir o esporte, que fechará o terceiro dia de futebol americano na programação, junto com quintas e domingos. As partidas do Monday Night Football são exclusivas da ESPN e não poderão ser retransmitidas.
A RedeTV! experimentou transmitir uma partida de NFL em fevereiro deste ano, no Super Bowl 56, entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals. Contudo, a audiência não foi alta, com média de 0,6 ponto e 1,1 de pico na Grande São Paulo, atrás da ESPN, que teve média de 1,5 e pico de 2 pontos. Nesta métrica, cada ponto equivale a 205.755 indivíduos 74.666 domicílios. Por ter ficado atrás da Globo, Band e SBT, os fãs da bola oval até ficaram receosos com uma possível volta do esporte para a TV aberta, contudo, a emissora apostou novamente no futebol americano.
A NFL nasceu na TV aberta brasileira através da TV Tupi, em 1969, apenas 2 após da fusão AFL-NFL. Os jogos também era VTs, estes de 1968. A Band, com o eterno Luciano do Valle, nos anos 80 aos 90, dando, após, as caras na Globo. Por fim, ficou de vez na TV fechada com a ESPN e em um curto espaço com a Esporte Interativo.