Futebol Internacional

Reece James sobre o primeiro doblete da carreira: ‘Espero seguir contribuindo’

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

A atuação de Reece James foi fundamental na vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Newcastle, fora de casa, pela Premier League. O jogador marcou dois dos três gols da equipe londrina e contribuiu para o Chelsea seguir na liderança isolada da competição. Jogador que faz parte do sistema defensivo, Reece James não costuma fazer gols e, neste sábado (30), anotou o seu primeiro doblete, quando um atleta faz dois gols no jogo. Questionado sobre a conquista, James compartilhou a vitória com toda a equipe.

— Foi um jogo muito difícil e todos puderam ver isso durante o primeiro tempo. Tive a oportunidade de fazer dois gols, mas a vitória não seria possível se a equipe não passasse outro jogo sem sofrer gols. Espero continuar contribuindo nos próximos jogos e ajudando o Chelsea a conquistar mais vitórias — destacou Reece James.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A equipe comandada por Thomas Tuchel tem se destacado, na atual temporada, por sofrer poucos gols. Na elite do futebol inglês, foram apenas três sofridos em dez jogos disputados. A solidez do sistema defensivo tem sido importante para o Chelsea se manter na liderança. Aliás, a vantagem na ponta foi ampliada na rodada, já que Liverpool e Manchester City não venceram. Mesmo assim, Thomas Tuchel prefere manter os pés no chão.

— Nunca chegará o momento que celebraremos os resultados dos outros. Em primeiro lugar, é muito cedo e, em segundo lugar, queremos nos concentrar em nós mesmos. Se acham que estamos ainda mais felizes agora (por causa dos outros resultados), posso garantir que isso não é verdade. Estou feliz com o desempenho da minha equipe. O esforço e disciplina que tivemos foi a chave para a vitória — avaliou Thomas Tuchel.

O Chelsea chegou a 25 pontos e agora tem três de vantagem em relação ao Liverpool, que vem em segundo, além de cinco a mais do que o terceiro colocado Manchester City. O time agora muda o foco e passa a pensar na Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira (02), a equipe visita o Malmo, na Suécia, pela 4ª rodada da fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo