Vitórias no sufoco, jogo coletivo e destaques individuais marcaram mais uma noite de NBA. Com seis partidas nesta quinta-feira, a vitória de virada do Golden State Warriors contra o Cleveland Cavaliers e o grande desempenho de Ja Morant e os Grizzlies foram os destaques da rodada.
Golden State Warriors 104×89 Cleveland Cavaliers
Quem esperava uma vitória fácil de Golden State se enganou completamente. Mesmo com um time de jogadores fora por lesão, os Cavaliers resistiram bravamente e comendaram o placar em grande parte do jogo. O diferencial, claro, só poderia vir de um jogador: Stephen Curry.
Com o camisa 30 puxando as maiores ações durante o duelo, os companheiros não seguiram o mesmo ritmo. Diante de um jogo muito coletivo, os Cavaliers tiveram as melhores oportunidades e pareciam que poderiam surpreender e levar a vitória. No entanto, o último período foi completamente o oposto. Com 13 pontos atrás do marcador, Golden State teve que correr atrás desde o primeiro minuto e teve em Curry mais um destaque nos chutes do perímetro para vencer a franquia de Ohio.
A vitória faz com que os Warriors se mantenham no topo do Oeste com 13 vitórias e somente duas derrotas. Já Cleveland é o oitavo do Oeste com nove triunfos e oito revezes. O proximo confronto do time da Califórnia será nesta sexta, 19, contra os Pistons. Os Cavaliers recebem os Nets na segunda-feira
Los Angeles Clippers 108×120 Memphis Grizzlies
Ainda sem Kawhi Leonard, os Clippers não conseguem engatar e sofreram mais uma derrota na NBA. Diante de um Memphis que busca fazer valer a força jovem do elenco, Los Angeles ficou atrás do placar desde o primeiro minuto e não soube reagir a eficiência dos Grizzlies.
Inspirados tanto no ataque como na defesa, o que foi visto foi o coletivo forte fazer total diferença na partida. Mesmo com Ja Morant sendo o líder dos Grizzlies, os bons nomes ao seu redor contribuíram bem para que pudesse aniquilar Paul George e cia. A vantagem de LA poderia ser vista com o bom desempenho dos bancários, mas isso só diminuiu o prejuízo diante de atuações fracas como de Eric Bledsoe.
O resultado deixou as duas franquias próximas na classificação do Oeste. O triunfo colocou os Grizzlies em sétimo com 8-7 e a equipe vê os Clippers em quinto com 9-6. Memphis volta a entrar em quadra no próximo sábado, 20, diante dos Timberwolves, enquanto Los Angeles atua já nesta sexta diante dos Pelicans.
Confira os placares da rodada
Washington Wizards 97×112 Miami Heat
San Antonio Spurs 90×115 Minnesota Timberwolves
Philadelphia 76ers 106×89 Denver Nuggets
Toronto Raptors 103×119 Utah Jazz