Nessa sexta-feira (20), o basquete do São Paulo anunciou mais uma grande contratação. O tricolor fechou a contratação do experiente pivô Lucas Bebê de 29 anos, que já teve passagens por times da Espanha e por grandes times da NBA. Ele está de volta ao basquete nacional e usará o número a camisa 92 e o nome Nogueira, um de seus sobrenomes.
Lucas Bebê se junta a nomes de peso que o São Paulo contratou para essa temporada como Marquinho e Bruno Caboclo, além de Tyrone, Alex, Elinho, Coelho, Ware, Caio Torres. O tricolor se coloca de vez junto com SESI Franca e Flamengo como os principais times a disputarem os títulos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Lucas Bebê atuou no basquete da Espanha, onde atuou pelo Estudiantes e Las Rozas entre os anos de 2009 e 2012. Então, o pivô participou do Draft da NBA no ano seguinte e foi selecionado em 16º na primeira rodada pelo Boston Celtics e depois passou por times como Dallas Mavericks e Atlanta Hawks. Porém, foi no Toronto Raptors onde o brasileiro teve maior destaque.
Atuando no time do Canadá, Lucas foi chamado para a seleção brasileira e conheceu o seu parceiro de Raptors e agora de São Paulo, Bruno Caboclo.
– O Bruno (Caboclo) me tirou de casa. O Bruno Mortari sempre me chamou, mas quem mais conseguiu me convencer foi o Caboclo. Ele fez eu acreditar que poderia voltar a jogar em alto nível. Todo mundo sabe da nossa amizade no Toronto e crescemos juntos – declarou Lucas.
+São Paulo anuncia oficialmente Bruno Caboclo como novo reforço para a próxima temporada
Sua última passagem pelo basquete nacional foi pelo Fortaleza Basquete Cearense, onde não teve muito destaque, e anunciou a sua aposentadoria das quadras, mas resolveu voltar para jogar no São Paulo, time em que ele já havia feito treinos e foi convencido pela diretoria a retomar a sua carreira.