O Cruzeiro empatou em 3 a 3 com o Guarani na noite dessa segunda-feira (9), no estádio Mineirão. Os visitantes chegaram a estar três vezes na frente no placar, mas os anfitriões buscaram o empate em todas as vezes, mesmo quando o time celeste tinha um jogador a menos. O primeiro gol azul foi marcado por Manoel de cabeça, após um cruzamento perfeito de Régis em cobrança de escanteio.
Com isso, Régis lidera o ranking de assistências no elenco do Cruzeiro na Série B, foram quatro no total. O camisa 10 da Raposa também é o detentor da melhor marca no quesito “Gol + Assistência”, com seis no total.
Na última partida, diante do Botafogo-SP, Régis fez falta para time celeste. Régis estava suspenso por receber três cartões amarelos, porém, o jogador retornou contra o Guarani e foi um dos melhores jogadores em campo.
Régis chegou ao Cruzeiro em abril deste ano, quando a equipe celeste ainda era comandada por Enderson Moreira. Apesar do meia não ter sido um pedido do então treinador, logo ganhou a vaga no time titular pela técnica apurada e poder de armação no meio de campo.
A técnica do meia rendeu não só a titularidade com Enderson, mas com Ney Franco e Felipão também. Hoje, Régis tem a maior média de passes decisivos por jogo na Série B atuando pelo Cruzeiro, 1,8 por partida, mesmo número do lateral-direito Raúl Cáceres.
O jogador pertence, atualmente, ao Bahia e está emprestado ao Cruzeiro até o final desta temporada. A Raposa tem direito a uma taxa de vitrine, caso ele seja negociado no período. Mas, além disso, o vínculo de Régis com o time celeste também envolve uma possibilidade de renovação até o fim de 2020, com o clube assinando em definitivo e ficando com parte dos direitos econômicos do meia.