Fortaleza

Regularizado, Kayzer volta a treinar pelo Fortaleza e está à disposição de Vojvoda

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Reintegrado ao time, Kayzer projetou sua segunda passagem no tricolor: “A gente vai fazer grandes jogos, fazer bastante gols pra torcida e ser muito feliz”

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Nesta segunda-feira (15), Renato Kayzer se reapresentou ao Fortaleza e participou de seu primeiro treinamento após retorno de empréstimo. O atacante, que estava no Criciúma, voltou ao Leão do Pici para reforçar o sistema ofensivo da equipe de Vojvoda e, já regularizado no BID, pode atuar contra o Cruzeiro, na próxima rodada do Brasileirão.

Reintegrado ao time, Kayzer participou do treino com o elenco e comentou, em vídeo divulgado nas redes sociais do Fortaleza, sobre o retorno ao Leão do Pici. “Tô empolgado, feliz. Novamente aqui. Na minha primeira passagem, eu ganhei dois títulos, quero mais. Se Deus quiser, a gente vai fazer grandes jogos, fazer bastante gols pra torcida e ser muito feliz”, disse o atacante.

(Vídeo: Reprodução/Twitter X/Fortaleza EC)

O anúncio oficial do Fortaleza sobre o retorno de Kayzer aconteceu no domingo (14), um dia após o atacante se despedir do Criciúma. Renato Kayzer chegou ao Laion em 2022 e tem contrato até o final de 2025. O atacante foi cedido ao time catarinense no início deste ano, com empréstimo até o fim de 2024. No Criciúma, o jogador conquistou espaço e recebeu o apoio dos torcedores.

Ao declarar sua saída, Kayzer agradeceu o time sulista e falou sobre seu contrato com o tricolor. “Sou um atleta profissional e preciso seguir o que manda os contratos. (…) Quero agradecer todo o elenco por me receber de braços abertos e me ajudar quando eu mesmo estava desacreditado”, disse.

+ ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO FORTALEZA NO ENM

Kayzer retorna no momento que o Fortaleza perde Thiago Galhardo, uma peça fundamental para o ataque do técnico Vojvoda. A ida de TG para o Goiás abalou o sistema ofensivo e levou o Tricolor do Pici a buscar reforços no mercado da bola, especialmente centroavantes.

Diante das dificuldades em avançar nas negociações e a necessidade de reforçar o elenco, o Fortaleza recorreu às cláusulas que permitiam o retorno de Renato Kayzer. “Agradecemos ao Criciúma que, neste período, esteve com o atleta, mas, desde o começo, a gente sempre soube que podia ter sua volta por conta da cláusula de retorno, e o Fortaleza pagava parte do seu salário para atuar lá”, informou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF, no anúncio oficial divulgado pelo time.

Kayzer chega como opção para atuar como 9, posição que contava somente com Lucero à disposição. No anúncio do Laion, Paz também falou sobre a atuação e qualidade do jogador, que retorna para sua segunda passagem no Fortaleza. “Ele volta agora mais maduro e em um bom momento físico e técnico”, pontuou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo