Atlético-MG

Ídolo do Atlético-MG, Reinaldo lança coleção de NFTs

Reinaldo
Foto: Guilherme Azevedo / Placar

A adesão de atletas ao universo dos NFTs tem se tornado cada vez maior e aparece como nova alternativa de aproximação entre ídolo e fã. O nome mais recente a entrar neste universo é o do ex-jogador Reinaldo. Um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG lançará uma linha própria de tokens não fungíveis (NFTs), criada pela International Digital Group (IDG), empresa responsável pelas figuras digitais de nomes como Giba (ex-atleta de vôlei), Christian Fittipaldi e, mais recentemente, do jogador do Tottenham, Richarlison.

A linha de colecionáveis será lançada nesta terça-feira (12) em diferentes etapas, com variação de disponibilidade e preços. Inicialmente será lançado um NFT promocional, gratuito, para que os usuários consigam resgatar o card a partir de pontos obtidos na plataforma, juntamente com tiragem de 199 NFTs na categoria “Special”, que traz animações realizadas pelo artista Daniel Resende de grandes momentos da carreira do atleta, e tiragem de 99 NFTs da categoria “Rare”, com ilustrações do artista Will Rios, vencedor do concurso Manto da Massa 3.

Reinaldo destaca que estes colecionáveis ajudam a evidenciar pontos importantes de sua trajetória profissional.

É muito gratificante fazer parte deste projeto. Ter minha história contada através de uma tecnologia segura como são os NFTs ajuda a garantir a autenticidade do conteúdo, além de ser uma grande homenagem ao torcedor do Galo e amante do futebol. Desejo engajar cada vez mais com os colecionadores digitais e estar sempre inovando minhas interações com os meus fãs.

Já o artista Will Rios comentou sobre participar desse projeto com Reinaldo.

É uma honra participar deste projeto com o Reinaldo, um dos maiores ícones do Galo de todos os tempos. Ilustrar alguns dos principais momentos da carreira e da vida dele é motivo de grande orgulho. Com certeza um trabalho marcante em minha carreira.

Foto: IDG NFT

+Atlético-MG não consegue repetir boa campanha em casa no Brasileirão de 2022

+Atlético-MG: Hulk se torna cidadão honorário de Minas Gerais

Outras coleções exclusivas serão lançadas ao longo de 2022, dentre elas os NFTs “Legendary” do Reinaldo. Nesta categoria o fã do Rei, além de adquirir um NFT com tiragem única, receberá também uma memorabilia única e viverá uma experiência exclusiva. Dentre as peças de memorabilia, o comprador terá acesso a camisas autografadas pelo ex-jogador e artes originais assinadas pelo artista Will Rios em conjunto com Reinaldo. Já as experiências podem levar o fã a assistir uma partida do Atlético-MG em um camarote ao lado do Rei, sendo uma oportunidade única de ouvir boas histórias vividas pelo jogador durante sua carreira no futebol.

Para Mario Medeiros, co-fundador da IDG, o lançamento desta coleção marca um novo momento dos NFTs no Brasil

Os NFTs do Reinaldo são uma forma de eternizar o legado e perpetuar sua imagem para gerações futuras. Estamos falando de um dos maiores ídolos de uma torcida muito apaixonada, isso pode motivar outros grandes nomes do esporte brasileiro a fazer parte da revolução dos NFTs e ter suas histórias imortalizadas no blockchain, com toda a segurança e autenticidade que esta nova tecnologia nos traz. Nós da IDG estamos muito honrados pela oportunidade de trabalhar com o Reinaldo e com os artistas Will Rios e Daniel Resende neste lindo projeto, que esperamos que seja abraçado com carinho pela torcida do Galo.

Os NFTs poderão ser adquiridos no site www.idgnft.com. A plataforma aceita pagamento em criptomoedas e cartão de crédito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo