Na tarde dessa sexta-feira, Confiança e Operário empataram em 1 a 1. O gol do Confiança foi de Caíque Sá, aos 8 minutos do primeiro tempo após grande jogada individual. O empate veio com Clayton, aos 42 da etapa inicial com um chute de fora da área. Na etapa final, o atacante Reis perdeu um pênalti e o jogo se manteve empatado.
Leia mais: Confiança é o time que recebe mais cartões amarelos na Série B
COMO FOI A PARTIDA
O Operário dominou a partida na primeira etapa. No início, o confronto estava equilibrado com as duas equipes se estudando, até que numa jogada individual, Caíque Sá abriu o marcador aos 8 minutos. O lateral-direito recebeu a bola na intermediária e foi costurando até parar na meta do goleiro Thiago Fraga, que nada pode fazer.
Na sequência do primeiro tempo, o Fantasma foi ao ataque. A equipe do Confiança se fechou na defesa buscando um contra-ataque. Aos 32, Marcelo fez o goleiro Rafael Santos trabalhar num chute de fora da área. Aos 35, Tomás Bastos quase fez um gol olímpico. E finalmente aos 42, Clayton também de fora da área empatou para o time paranaense com ajuda do goleiro do time sergipano.
Na etapa final, o jogo foi ainda mais movimentado. O time do Operário tinha mais a bola, enquanto o Confiança criava as melhores chances. Logo aos 2 minutos, Reis bateu falta e obrigou o goleiro Thiago Braga a realizar grande defesa. Aos 27, aconteceu o lance mais importante do jogo: o pênalti para o Confiança. Após dividida entre Sávio e Silva, o árbitro marcou falta dentro da área em cima do lateral do Confiança. Reis foi pra batida e perdeu. Thiago Braga fez a defesa que garantiu o empate.
Na parte final, a equipe de Gerson Gusmão tentava chegar com perigo nas bolas alçadas, mas a defesa proletária conseguia cortar. A chance mais clara do Fantasma foi aos 35, após tabela entre Schumacher e Marcelo, o camisa 10 bateu de fora da área e a bola passou próxima ao gol. Nos acréscimos, Tiago Luís do Confiança bateu a falta e Thiago Braga fez outra grande defesa. Final de jogo, um a um para as duas equipes.
COMO FICAM AS EQUIPES
Com o empate, o Dragão sobe uma posição e vai a 10º com 19 pontos. O Operário se mantém em sétimo com 22 pontos. Tudo pode mudar com o restante da 15ª rodada da Série B.
PRÓXIMAS PARTIDAS
O Confiança enfrenta a equipe do Oeste no dia 17, num sábado, em Aracaju. Já o Operário viaja a Maceió para enfrentar o CRB, também no dia 17.
FICHA TÉCNICA
Local: Germano Kruger, Ponta Grossa-PR
Data: Sexta-feira, 09/10/2020
Horário: 16:30h
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Cartões Amarelos
OPERÁRIO: Jefinho, Sávio
CONFIANÇA: Renan Gorne, Alexandre Tam
Gols
OPERÁRIO: Clayton aos 43′ 1°T
CONFIANÇA: Caíque Sá aos 8’1°T
Operário: Thiago Braga; Sávio, Ricardo Silva, Reniê, Julinho (Fabiano); Pedro Ken (Maranhão), Lucas Batatinha (Schumacher), Tomas Bastos (Mazinho), Marcelo; Clayton (Douglas Coutinho), Jefinho.
Técnico: Gerson Gusmão
Confiança: Rafael Santos; Caíque Sá (Thiago Ennes), Nirley (Vinícius Simon), Matheus Mancini, Luan, Silva; Rafael Vila, Guilherme Castilho, Ítalo (Ari Moura); Reis (Alexandre Tam) e Renan Gorne (Tiago Luis).
Técnico: Daniel Paulista
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook